Share Button

Apesar de estar disponível apenas por algumas semanas e com estoque bastante limitado, o PS5 obteve a façanha de se tornar o segundo videogame mais vendido no Reino Unido em 2020, conseguindo superar por pouco o PS4, que ficou em terceiro.

O vencedor, sem nenhuma surpresa, foi o Switch, tendo sido o console com as melhores vendas em 11 dos 12 meses de 2020. As vendas da plataforma da Nintendo foram 52,2% maiores do que em 2019, enquanto que as do PS4 foram 35,3% menores e as do Xbox One 42,3% mais baixas.

O desempenho do PS5 mostra que ele está se encaminhando para ser um dos consoles mais bem sucedidos da Sony. Conforme relatado em dezembro, a empresa japonesa enviou às lojas 3,4 milhões de unidades nas primeiras quatro semanas de disponibilidade e planeja enviar entre 16 e 18 milhões de unidades em 2021.

O PS5 foi lançado mundialmente em novembro, mas não está sendo nada fácil encontrá-lo à venda por causa do estoque limitado. A Sony recentemente cessou a produção da maioria dos modelos de PS4 no Japão e focará em fazer mais unidades do PS5 para atender a crescente demanda.

Via GamesIndustry e Wccftech