Share Button

Embora exista uma entrada para SSD M.2 no PS5, você não poderá utilizá-la no lançamento, de acordo com o que a Sony disse ao site The Verge.

“Isso está reservado para uma atualização futura,” informou a empresa. Desta forma, os jogadores terão de se virar com os quase 650GB de espaço livre disponível no console para aproveitarem seus jogos no PS5.

O site relembrou que em março, quando Mark Cerny, arquiteto chefe do PS5, falou sobre a expansão de armazenamento SSD do console, ele indicou que o recurso provavelmente não estaria disponível no lançamento.

“Seria ótimo se isso ocorresse no lançamento, mas é provável que ocorra um pouco depois disso, então por favor não adquiram um drive M.2 até ouvir notícias de nós,” disse Cerny na época.

Conforme Cerny explicou na ocasião, nem todos os SSD M.2 são rápidos o bastante para acompanharem o padrão de velocidade do SSD do próprio PS5, finos o bastante para poderem ser utilizados no compartimento disso no console, ou compatíveis com o controlador de entrada e saída da Sony.

Compartimento do SSD M.2 no PS5

Cerny disse que para usar um SSD no PS5, ele precisa oferecem uma capacidade de transferência de mais de 5.5GB/s em uma conexão PCIe Gen4 e não ter um dissipador gigante acoplado, que impediria ele de ser instalado no console.

Portanto, se você estava pretendendo aumentar o espaço de armazenamento do PS5 no lançamento, terá de esperar até que a Sony diga que você pode fazer isso, o que deverá vir acompanhado de uma lista com drives SSD M.2 compatíveis.

A situação é completamente diferente no caso do Xbox Series, que poderá facilmente ter seu armazenamento expandido por meio de um cartucho SSD de 1TB da Seagate, que o jogador precisa apenas encaixar na traseira do console para poder utilizar.