Share Button

A Sony não planeja adotar um serviço similar ao Smart Delivery para que jogos de PlayStation 4 sejam atualizados gratuitamente para suas versões de PlayStation 5.

Foi o que informou o site japonês Gamespark, ao contatar a SIE Japan a respeito disso. De acordo com a página, a assessoria informou que a Sony deixará nas mãos das distribuidoras como, quando e se desejam oferecer a opção de atualização de seus jogos, significando que não haverá uma funcionalidade unificada, como a que estará presente no Xbox Series X.

Recentemente, a Electronic Arts informou que quem comprar Madden NFL 21 no PS4 poderá fazer o upgrade para a versão de PS5 sem custo adicional, mas apenas se adquirir a versão digital do jogo.

Smart Delivery permitirá que o jogador ao comprar o game no Xbox One, receba de graça a versão para Xbox Series X quando ela for lançada e ele adquirir o console. Não se trata de um simples upgrade, pois dará para transferir os arquivos de salvamento de uma versão para outra e até mesmo jogar o game simultaneamente em ambas plataformas.

A Microsoft informou, no entanto, que a funcionalidade não é obrigatória e cabem aos responsáveis pelos jogos decidirem se irão usá-la ou não. A empresa divulgou esta semana a lista dos primeiros jogos confirmados com Smart Delivery.

Via VG247