Share Button

Com o lançamento do PS5, surgiu um problema sério que está causando dor de cabeça para muitos jogadores na forma de um erro que aparece na fila de downloads do console.

O erro aparece quando você tenta baixar um determinado jogo que você já possui, o download fica na fila mas não começa. Tanto os sites IGN quanto Polygon esbarraram com o problema, que ainda não se sabe a causa.

Felizmente há uma maneira de você consertar isso, só que não é muito agradável. De acordo com a IGN, é necessário fazer um reset de fábrica no videogame, o que implica em apagar todos os jogos que você havia instalado, tendo de baixá-los novamente. Se você não tem PS Plus para guardar seus dados de salvamento na nuvem, deverá colocá-los em um pendrive USB antes de resetar o videogame para a configuração de fábrica.

Por ser um problema que aparentemente está atingindo muitos usuários, provavelmente estará na lista de reparos da primeira atualização de firmware do PS5. O erro afeta um download, mas não impede você de fazer outros, então se você esbarrar com este bug e tiver paciência, quem sabe poderá esperar pelo reparo por parte da Sony, desde que ela disponibilize isso rapidamente, de preferência ainda este mês.

Claro que se não for este o caso, a outra opção é o reset de fábrica, que pode ser facilmente realizado acessando o menu Sistema – Opções de Reset – Resetar seu Console. Ele apagará todos os dados do seu PS5 e teoricamente consertará o problema.

A Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre este assunto.