Share Button

Ainda não sabemos o preço do PlayStation 5 e Xbox Series X, mas caso o famoso insider Dusk Golem esteja correto, o console da Sony custará mais que o da Microsoft.

Ele disse em uma postagem recente no Twitter que lhe avisaram para se preparar para a possibilidade real do PS5 ser o mais caro dos dois novos consoles, o que acabaria colocando o Xbox Series X numa posição confortável, sendo o videogame mais barato e mais poderoso.

Ele disse também que ouviu de alguns desenvolvedores que o PS5 tem problemas para rodar jogos em 4K nativo e que veremos muitos “4K falsos”, ou seja, o jogo sendo renderizado numa resolução menor, que em seguida é adaptada para 4K. Ele disse ter usado Resident Evil 8 como um exemplo disso anteriormente, mas pelo seu comentário, este também é o caso com outros jogos.

Ele ressalta, no entanto, que embora isso não seja importante para alguns jogadores, revelou para que todos se preparem para esse cenário. Também disse que o Xbox Series X não tem esse problema.

Sobre a resolução, não seria bem uma surpresa, já que o Xbox é, de fato, o console mais forte, bastando olhar as especificações divulgadas pela Microsoft para concluir isso, então é normal que seja mais fácil nele os jogos atingirem a resolução 4K nativa.

No preço, eu particularmente venho dizendo há algum tempo acreditar que o PS5 será mais caro e o motivo para isso é o SSD que ele utiliza, muito mais rápido que qualquer um disponível atualmente no mercado. Tecnologias novas nunca são baratas.

Faltando 3 meses para novembro, mês de lançamento do Xbox Series X, não levará muito tempo até que descubramos se realmente o PS5 será mais caro que o console da Microsoft, já que o preço deles será revelado bem antes do lançamento de ambos.