Share Button

O modo de espera existe para que os jogadores possam voltar rápido aos seus jogos depois de uma pausa, mas infelizmente ele está apresentando problemas no PS5, conforme dito por uma parcela dos usuários.

De acordo com a GameSpot, que teve alguns de seus funcionários afetados, o modo de espera no PS5 está desligando o console após algum tempo, fazendo os jogos “darem pau” e até mesmo apagando dados de salvamento de alguns deles.

Ainda conforme a página, a maioria dos usuários que tiveram esse problema foram forçados a reconstruir a base de dados do PS5, algo que você precisa fazer quando o videogame é desligado sozinho quando ocorre uma falta de energia elétrica. Entretanto, o problema envolvendo o apagamento de dados de salvamento não tem solução.

Aparentemente a maioria dos casos onde esse defeito ocorre está relacionada Spider-Man: Miles Morales e Spider-Man: Remastered, que fez com que James Stevenson, da Insomniac, dissesse que o estúdio está investigando a situação.

Recentemente a Sony disponibilizou uma atualização de sistema para o PS5, que esperemos que tenha corrigido esse defeito do modo de espera. No entanto, caso você se depare com ele, é melhor não utilizar este recurso até que saia uma nova atualização para o console.