GamesNotícias

PS5 vendeu quase 900 mil unidades no Reino Unido em novembro

De acordo com os novos dados fornecidos pela GfK, aproximadamente 900 mil PS5 foram vendidos no Reino Unido em novembro. O número engloba as vendas realizadas no período de quatro semanas terminado no dia 28 de novembro.

Foi o oitavo maior mês em vendas de consoles de mesa e o segundo maior mês em receita de consoles, ficando atrás somente de dezembro de 2013, que foi marcado pelas novas remessas do PS4 e Xbox One nas lojas.

Com isso, o PS5 se estabeleceu como a plataforma mais vendida do mês na região, deixando o Switch em segundo lugar, posição que ocupa apenas pela terceira vez em dois anos. As vendas do híbrido da Nintendo aumentaram 96% em relação ao mesmo período do ano passado. Na Black Friday, o aumento nas vendas foi de 63,1% se comparado com 2019.

O acessório mais vendido foi o controle DualSense (1º), seguido do Headset Pulse 3D para PS4/PS5 (2º), DualShock 4 (3º) e os novos controles do Xbox Series nas cores Shock Blue (4º) e Carbon Black (5º). Outros acessórios novos que tiveram vendas expressivas foram o controle-remoto do PS5 (7º), a estação de recarregamento do DualSense (8º), o controle do Xbox Series na cor Robot White (9º) e a Camera HD do PS5 (11º).

O jogo com as melhores vendas para o mês foi Call of Duty: Black Ops Cold War, que vendeu consideravelmente menos cópias físicas do que os antecessores, com a maioria das vendas ocorrendo no formato digital.

Abaixo você pode conferir o top 20 dos jogos mais vendidos em novembro no Reino Unido.

  1. Call of Duty: Black Ops Cold War
  2. Assassin’s Creed Valhalla
  3. FIFA 21
  4. Marvel’s Spider-Man Miles Morales
  5. Watch Dogs: Legion
  6. Animal Crossing: New Horizons
  7. Mario Kart 8: Deluxe
  8. Minecraft (Switch)
  9. Super Mario 3D All-Stars
  10. Fortnite: The Last Laugh Bundle
  11. Ring Fit Adventure
  12. Marvel’s Avengers
  13. Minecraft Dungeons
  14. Grand Theft Auto 5
  15. Hyrule Warriors: Age of Calamity
  16. Demon’s Souls
  17. Star Wars: Squadrons
  18. 51 Worldwide Games
  19. Just Dance 2021
  20. Crash Bandicoot 4: It’s About Time

Via GamesIndustry.biz

Artigos relacionados