Segundo o presidente da Sony Worldwide Studios, Kevin Butler Shuhei Yoshida, a empresa irá focar no público infantil e casual para o portátil PSP.
“Foram seis anos desde o lançamento do PSP. Quando o lançamos, era o mais novo, maior e mais brilhante aparelho que tínhamos – e depois de cinco ou seis anos, e lançandos muitos jogos, não há como negar que as pessoas começam a ver que está ficando um pouco velho”, disse o executivo para o site GamesIndustry. “Mas estamos sempre tentando expandir o mercado – agora o nosso foco é a transferência para um público mais jovem e mais casual, fazendo jogos para esse público”.
Quando perguntando sobre a existência do “poderoso” PSP 2, citado em uma entrevista com o produtor do novo Mortal Kombat, Yoshida apenas enrolou deu aquela resposta básica que deve constar no seu manual de perguntas e respostas: “Em termos de olhar para novas tecnologias, as nossas equipes de pesquisas e desenvolvimento começam a olhar para o que há de novo no espaço em geral. Então sim, nós estamos de olho nas novas tecnologias, e procurando as opções que temos. Não é o momento certo para falar sobre isso”.
O PSP foi lançado em 12 de dezembro de 2004 e já vendeu mais de 48 milhões de unidades em todo o mundo, com mais de 214 milhões de jogos vendidos, de acordo com números divulgados pela Sony em julho.
Imaginem se fizessem isso com o PS2, que segue firme e forte até hoje…