Notícias

PSP será para público infantil e casual, diz Sony

Segundo o presidente da Sony Worldwide Studios, Kevin Butler Shuhei Yoshida, a empresa irá focar no público infantil e casual para o portátil PSP.

“Foram seis anos desde o lançamento do PSP. Quando o lançamos, era o mais novo, maior e mais brilhante aparelho que tínhamos – e depois de cinco ou seis anos, e lançandos muitos jogos, não há como negar que as pessoas começam a ver que está ficando um pouco velho”, disse o executivo para o site GamesIndustry. “Mas estamos sempre tentando expandir o mercado – agora o nosso foco é a transferência para um público mais jovem e mais casual, fazendo jogos para esse público”.

Quando perguntando sobre a existência do “poderoso” PSP 2, citado em uma entrevista com o produtor do novo Mortal Kombat, Yoshida apenas enrolou deu aquela resposta básica que deve constar no seu manual de perguntas e respostas: “Em termos de olhar para novas tecnologias, as nossas equipes de pesquisas e desenvolvimento começam a olhar para o que há de novo no espaço em geral. Então sim, nós estamos de olho nas novas tecnologias, e procurando as opções que temos. Não é o momento certo para falar sobre isso”.

O PSP foi lançado em 12 de dezembro de 2004 e já vendeu mais de 48 milhões de unidades em todo o mundo, com mais de 214 milhões de jogos vendidos, de acordo com números divulgados pela Sony em julho.

Imaginem se fizessem isso com o PS2, que segue firme e forte até hoje…

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!