Share Button
PUBG Nations Cup é anunciada (Foto: PUBG Corp.)

A PUBG Corporation anunciou hoje (20) a Nations Cup, uma competição internacional que vai reunir 16 seleções de PlayerUnknown’s Battleground na Jangchung Arena, em Seul, capital da Coreia do Sul, entre os dias 9 e 11 de agosto. A premiação do torneio está avaliada em US$500 mil (R$2 milhões).

Além do Brasil e da Argentina, que representarão a América Latina, os outros países que estarão na disputa pelo troféu são: Alemanha, Austrália, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Finlândia, Japão, Reino Unido, Rússia, Tailândia, Taipé Chinesa, Turquia e Vietnã.

As 16 seleções que disputarão o troféu em Seul (Foto: PUBG Corp.)

Os times serão compostos por quatro jogadores e um técnico. Os dois representantes da América Latina – ou seja, um time brasileiro e outro argentino – serão conhecidos no dia 3 de julho.

A Nations Cup, o primeiro evento global de esports de PUBG do ano, é a personificação da competição internacional, reunindo os melhores jogadores do mundo para representar seus países”, diz o diretor central de esports da PUBG Corporation, Jake Sin.

Ainda antes da Nations Cup serão realizados o GLL Grand Slam: PUBG Classic em Estocolmo, de 19 a 21 de julho, e o MET Asia Series: PUBG Classic em Bangkok, de 26 a 28 de julho.

A PUBG Nations Cup vai acontecer logo depois do término da fase 2 da temporada competitiva, que se encerra em junho. A “Copa” também será o último evento global antes do PUBG Global Championship, o último e principal campeonato de PUBG da temporada 2019, que está marcado para acontecer em novembro.