Share Button
PUBG Global Championship 2019 começa nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/PUBG)

Começa nesta sexta-feira (08) o PUBG Global Championship 2019 (PGC), campeonato mundial de PUBG. A competição, que vai até o dia 24 de novembro, contará com a participação de 32 times, incluindo a RED Canids Kalunga, representante brasileira no torneio. A premiação total, que está avaliada em US$2 milhões (R$8 milhões na cotação atual), será aumentada com parte da receita da venda de itens especiais do evento.

Das classificadas, serão seis equipes da Coreia do Sul, seis da Europa, cinco da América do Norte, quatro da China, três do Sudeste Asiático, duas de Taipei Chinesa/Hong Kong/Macau, duas do Japão, duas da América Latina e duas da Oceania.

A outra equipe latino-americana que disputará o torneio ao lado da RED é a WClick, formada pelo elenco ex-Japish Japish, que conta com jogadores argentinos, chilenos e uruguaios.

Formato do campeonato

As equipes foram divididas em dois grupos com 16 representantes cada um. Os oito times que pior se desempenharem na primeira etapa da competição – que acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos – serão eliminados, enquanto os outros 24 restantes seguirão para as semifinais, onde serão divididos em três grupos, conforme as colocações que obtiveram na fase anterior.

As 16 equipes que melhor se desempenharem no torneio avançam para a grande final, na Oakland Arena, localizada em Oakland, nos Estados Unidos. A grande final será disputada em dois dois, com seis partidas cada. O time que somar mais pontos no final das quedas será contemplado com o título.

Transmissão

Acompanhe o PUBG Global Championship ao vivo em PT-BR nos canais oficiais na Twitch, no YouTube e Facebook.