E-Sports

PUBG Continental Series 4 começa hoje (5) e registra recorde de inscritos na América Latina

Começa nesta hoje, quarta-feira, dia 5 de maio, a PUBG Continental Series 4 (PCS4), que registrou recorde de equipes inscritas na América Latina.

O torneio terá 160 equipes latinas disputando oito vagas na Fase de Grupos, enquanto a seletiva da América do Norte tem 80 concorrentes. A Grande Final será em 25 de junho e terá a premiação de US$ 250 mil.

A PCS4 das Américas terá transmissão ao vivo a partir da Fase de Grupos nos canais oficiais do PUBG em português na Twitch, YouTube, Facebook e TikTok.

Mais detalhes abaixo:

A PCS4 é a segunda competição do circuito competitivo oficial das Américas, que reúne equipes da América Latina e da América do Norte. A ESL PUBG Masters, concluída no último domingo (2) com a vitória da norte-americana Shoot To Kill (STK), inaugurou esse circuito.

Cada uma das sub-regiões possui seletiva aberta e Fase de Grupos próprias. Equipes das duas sub-regiões se juntam para competir no Classificatório Última Chance e na Grande Final.

Confira abaixo o calendário das fases da PCS4 Américas.

Seletiva aberta

Fase com participação aberta para quaisquer equipes interessadas. A América Latina teve recorde de inscrições, com 182 equipes registradas, das quais 160 conseguiram lugar para participar da seletiva, conforme o cronograma abaixo.

Rodada 1 – Dia 1: 5 de maio (160 equipes participantes, 64 avançam)
Rodada 1 – Dia 2: 6 de maio (64 equipes participantes, 32 avançam)
Rodada 2: 8 e 9 de maio (32 equipes participantes, 16 avançam)
Rodada 3: 11 e 12 de maio (16 equipes participantes, 8 se classificam)

Fase de Grupos

A Fase de Grupos da América Latina terá 24 equipes participantes: as oito classificadas da seletiva aberta e as 16 melhores colocadas na Fase de Grupos da ESL PUBG Masters.

Elas estarão divididas em três grupos e se enfrentarão em 30 partidas, ao longo de seis dias, conforme o cronograma abaixo.

Semana 1: 14, 15 e 16 de maio
Semana 2: 18, 19 e 20 de maio

O top 6 se classificará automaticamente para a Grande Final, enquanto as equipes das 7ª até a 14ª colocações terão uma nova oportunidade no Classificatório Última Chance, ao lado de representantes norte-americanas.

Classificatório Última Chance

Esta etapa terá 16 equipes participantes – 8 da América Latina e 8 da América do Norte – se enfrentando em 12 partidas nos dias 22 e 23 de maio, em busca de quatro vagas para a Grande Final.

Grande Final

A Grande Final contará com 16 equipes participantes: top 6 da América Latina, top 6 da América do Norte e top 4 do Classificatório Última Chance. Elas se enfrentarão em seis dias ao longo de três semanas, conforme o cronograma abaixo.

Semana 1: 10 e 11 de junho
Semana 2: 17 e 18 de junho
Semana 3: 24 e 25 de junho

Artigos relacionados