Foi lançado nesta quinta-feira a versão com o Ray Tracing de Quake II, jogo clássico da ID Software (hoje uma das empresas da Bethesda) e que trouxe uma roupagem next-gen do FPS! Esta versão foi desenvolvida pelo estúdio estúdio LightSpeed Studios, estando disponível gratuitamente para baixar no Steam e no NVIDIA.com.
Quake II é o primeiro game do mundo a usar totalmente “path tracing”, que é uma técnica que unifica todos os efeitos de iluminação como sombras, reflexos, refrações de luz e mais em um único algoritmo de traçado de raios. O resultado é um novo e impressionante visual para o clássico da id Software. Quake II é um dos mais populares jogos do mundo e foi lançado originalmente em 1997.
Quake II RTX inclui os três primeiros episódios desse amado clássico do PC. Os jogadores que já tiverem Quake II em sua biblioteca do Steam poderão aproveitar a experiência completa de jogo, incluindo os modos multiplayer Deathmatch e cooperativo, tudo com gráficos em ray tracing.
Veja abaixo como que ficou o jogo, no novo trailer divulgado nesta quinta:
Alguns jogadores testaram o game e, além do sentimento de nostalgia, também curtiram os visuais.
Não é feitiçaria, é tecnologia! Olha só a comparação que eu printei aqui na minha máquina do Quake II RTX sem e com ray tracing. Bagulho ficou louco demais! Já estou querendo os próximos, @NVIDIAGeForceBR pic.twitter.com/hrQY7cDizI
— Alessandro Velberan (@Velberan) 6 de junho de 2019
Eu sinceramente não me imaginava tão feliz em ver o Quake II (jogo de infância) com RTX, por algum motivo foi mais impactante pra mim do que o próprio DOOM (2016). Sério mesmo, que negócio maravilhoso! pic.twitter.com/oJRnqKxvB6
— Linoano 😎 CyberGOTY 2077 #E32019 (@linoano) 6 de junho de 2019
Quake II RTX está free (3 primeiras fases) na Steam. E o melhor, tem pra #Linux e utiliza #Vulkan. Nice. https://t.co/r4KhJk2eFf pic.twitter.com/EzfyOfweWN
— Twitch: canalocaradoti (@CanalOCaraDoTI) 6 de junho de 2019
O líder de marketing da NVIDIA, Matt Wuebbling, comentou mais sobre essa iniciativa, e eles queriam que o clássico entre para a nova era dos visuais dos jogos:
“Estamos trazendo Quake II de volta aos dias atuais com um novo visual proporcionado por Quake II RTX”, diz Matt Wuebbling, líder de marketing para GeForce na NVIDIA. “Ray tracing é a tecnologia que está definindo a nova geração dos jogos de PC e isso faz com que Quake II se torne parte dessa nova era”.
Você pode saber mais no site oficial.