GamesNotíciasr7

Quase metade dos jogadores de PlayStation e Nintendo assinariam o Game Pass com os jogos da Activision

Uma pesquisa realizada pela empresa de pesquisa de mercado YouGov com 1.200 adultos nos Estados Unidos e 1.500 no Reino Unido, revelou que 46% dos jogadores de PlayStation e Nintendo assinariam o Xbox Game Pass se os jogos da Activision Blizzard fossem incluídos nele.

Além disso, caso os jogos de peso da Activision Blizzard fossem adicionados ao serviço da Microsoft, 43% dos jogadores de Xbox, 42% dos jogadores de PC e 27% dos jogadores de smartphones que moram nos EUA e ainda não são usuários do Game Pass estariam dispostos a assiná-lo.

No Reino Unido, esse percentual é de 48% no Xbox, 29% no PlayStation, 26% na Nintendo e PC, e 20% nos jogadores de smartphone.

Com a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, é uma questão de tempo até vermos os jogos da empresa serem inseridos no Xbox Game Pass, restando apenas que a aquisição seja aprovada pela agência reguladora dos EUA.

Para facilitar a aprovação, a Microsoft já deixou claro que continuará lançando determinados jogos da Activision Blizzard nos consoles PlayStation, incluindo os títulos da franquia Call of Duty. Ela também disse que deseja trazer mais jogos da empresa às plataformas da Nintendo.

A pesquisa da YouGov revelou que 19% dos jogadores que residem nos EUA e 11% dos jogadores britânicos disseram que a franquia Call of Duty é aquela que mais os faria considerar assinar o Xbox Game Pass, em comparação com outros jogos da Activision.

Via VGC

Artigos relacionados