Share Button
Liquid está disputando o seu primeiro campeonato internacional desde às mudanças na line-up (Foto: Saymon Sampaio)

Team Liquid e FaZe Clan começam com o pé direito na DreamHack de Rainbow Six: Siege em Montreal, no Canadá. Os representantes brasileiros venceram seus respectivos adversários por dois mapas a zero e avançaram para a chave dos vencedores, onde brigarão por uma vaga direta na fase eliminatória.

Pelo Grupo A, o adversário da Liquid foi a Luminosity Gaming. Fronteira, o primeiro mapa da série, foi bem disputado pelas equipes. Nesk e cia. saíram na frente, mas os norte-americanos conseguiram empatar o placar no 6-6. A prorrogação, por outro lado, só deu o time brasileiro, que conseguiu marcar no ataque e na defesa para fechar o placar em 8-6. O segundo mapa, Banco, foi mais unilateral, e terminou no 7-2 a favor dos Cavalos.

Jogando pelo Grupo C, a FaZe Clan teve um caminho mais tranquilo do que o da conterrânea. Os semifinalistas do último major enfrentaram a Super Nova, equipe classificada através do qualificatório BYOC (“Bring Your Own Computer” – Traga o seu computador). Os canadenses não conseguiram parar o ímpeto da equipe de mav, que perdeu apenas um ponto ao longo da série. Os brasileiros emplacaram 7-1 no primeiro mapa (Mansão) e 7-0 no segundo (Consulado).

O campeonato continua neste sábado (7). O adversário da FaZe Clan já foi definido e será o Team SoloMid. A Liquid, por sua vez, enfrenta o vencedor do confronto entre G2 e BDS Esport. Os confrontos serão por volta das 11h15.