GamesNotíciasr7

Ragnarok Online celebra Dia dos Namorados com casal formado no game

Ragnarök Online, um dos MMORPG’s mais icônicos do Brasil, possui uma longa trajetória e com certeza marcou a história de muitas pessoas ao longo dos seus mais de 18 anos de operação no país. Não foi diferente para Martina e Eric, que jogam o game desde seu lançamento em 2004, onde se conheceram, tornaram-se amigos, namorados e hoje são recém-casados.

Confira os detalhes desta história abaixo, via Level Up:

Martina Viegas e Eric Magdaleno se conheceram em 2004, jogando Ragnarök Online. Tina havia começado a jogar por influência de um ex-namorado, que a apresentou ao game. Pouco tempo depois ele não quis mais continuar jogando, mas para a sorte do destino, ela sim. Na época, fazia apenas cursinho pré-vestibular, então seu tempo de lazer era dedicado ao MMORPG e leituras.

“Certo dia, levei minha personagem para passear e encontrei um maguinho sentado em frente a torre de Geffen. Fui me aproximando e perguntei a ele se precisava de ajuda: era o Eric! Ficamos bons amigos. Na época estávamos em outros relacionamentos. Eric estudava filosofia e dedicava-se ao Ragnarök no seu tempo de lazer.” relata Tina.

Eric e Martina. Foto/Reprodução: Arquivo pessoal

“Na época eu era um mago com sorte para dropar mais itens e tentava upar nos mapas mais errados possíveis para a minha classe, rs. Foi interessante descobrir as mecânicas do Rag com a Tina. Crescemos no Rag assim como crescemos na vida, sempre juntos.” confirma Eric.

O casal afirma que se não fosse pelo Ragnarök Online, jamais se conheceriam. Martina, gaúcha e Eric, paulista, ambos sem nunca terem ido viajar ao Estado um do outro. O Ragnarok possibilitou que se conhecessem e conversassem quase que diariamente. Com o passar do tempo, faculdade e trabalho, acabaram se distanciando. Embora seguissem jogando, não conseguiam conciliar os horários para jogarem juntos, e mantiveram o contato no Orkut e Facebook, acompanhando a vida um do outro, agora fora do jogo, e um pouco mais distante.

A história de amor está apenas começando. Em 2014, 10 anos após se conhecerem no jogo, Tina terminou seu relacionamento anterior. Nesse período pós-término, passava o tempo jogando Ragnarök. Certo dia, Eric curtiu um desenho que Tina publicou em sua página do Facebook, e lembra-se de pensar “Olha! O Eric! Como será que ele está?”, e assim voltaram a conversar. Foi aí que voltaram a jogar Ragnarök juntos, em 2014, mas ainda como amigos, a princípio.

Como Martina diz, Eric ajudou a curar seu coração após o término de uma relação longa, com muita amizade, carinho e respeito. Quando ambos se deram conta, já estavam apaixonados, e no ano seguinte, em 2015, oficializaram o namoro. Seguiram jogando juntos até 2018 de modo mais frequente, e dessa vez, como casal.

Não jogam mais por falta de tempo, mas segundo o casal, a vontade nunca passa. “Ainda temos nossos chars (personagens) e a nostalgia é grande! Ainda esses dias comentamos que seria legal jogar de novo”.

Personagens do casal, Eric e Martina, em Ragnarök Online. Reprodução: Arquivo pessoal

Indo além do relacionamento, Eric e Martina fizeram outras grandes amizades e memórias no jogo. “Adorávamos passear pelos mapas das cidades, caçar os MVPs em grupos com nossos amigos do clã Nothing to Loose [NL]. Todo fim de ano, nosso clã fazia amigo secreto, ficávamos sentadinhos em Payon, conversando no TS… Ter recebido ajuda dos meus amigos na NL, fez com que eu chegasse ao nível 150. Muito obrigada, pessoal!” relembra Tina.

Hoje, Martina é designer de superfície e doutoranda em comunicação pela ESPM São Paulo e Eric, publicitário. O casal gamer e apaixonado se casou no último sábado (10), celebrando o amor que nasceu no Ragnarök e ultrapassou os pixels dos seus chars, 19 anos após se conhecerem em frente a torre de Geffen.

Torre Geffen, local em que o casal se conheceu dentro do Ragnarök Online. Foto/Reprodução: Warpportal BR

“O Ragnarök nos deu aventuras para desbravar, desafios para superar e nos antecipou um pouco da experiência de casal que temos hoje. Tão importante quanto as afinidades que nos juntaram, são as diferenças e a forma mágica com a qual seguimos unidos. Assim como a arcebispa dela e meu ranger: ela cura, eu mobo. Ela manda ver nos buffs, eu mato. A gente upa, cresce e se diverte.” declara Eric.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!