Share Button
Brasileirão Rainbow Six 2020 será disputado na ON e-Stadium com a presença da torcida (Foto: Saymon Sampaio/Ubisoft)

Em 2020, o Brasileirão Rainbow Six será disputado presencialmente e contará com torcida em todas as rodadas. A competição, que antes era sediada no palco da Live Arena, passará a acontecer na ON e-Stadium, complexo de games e esports localizado no centro de São Paulo.

A estrutura de 3.000 m² abriga uma arena que conta com um telão de 60 m², camarotes e espaço para receber até 600 torcedores, que ficarão frente à frente com os maiores jogadores do cenário nacional.

“Desde que iniciamos o Rainbow Six Esports no Brasil em 2016, tínhamos o desejo de aproximar os torcedores dos seus ídolos durante todo o campeonato nacional, mas ainda não havíamos encontrado uma arena de esports com a infraestrutura ideal para isso. Compartilhando desta mesma visão, a ON e-Stadium finalmente chega para ser a nossa nova casa em 2020 e será o palco de um BR6 ainda maior e mais emocionante”, conta Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft na América Latina.

A inauguração da ON e-Stadium acontecerá nesta quinta-feira (28). As comemorações se estenderão até o dia 1 de dezembro. O evento será repleto de atrações para o público fã de games e esports e contará com a presença de grandes nomes do cenário nacional como Thiago “SexyCake”, André “Nesk” e Leo “ziG”.

“Para a ON e-Stadium é um prazer receber o BR6, um dos eventos mais importantes do cenário de esports no Brasil. Esperamos que essa seja apenas a primeira de muitas parcerias que teremos com a Ubisoft em nosso complexo”, afirma Rodrigo Garcia, Diretor Executivo da ON e-Stadium.

A última edição do Brasileirão Rainbow Six terminou em julho deste ano, com a grande final sendo disputada durante a Game XP, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Na ocasião, a Team Liquid bateu a FaZe Clan por 3×2 e ergueu o troféu após uma final mais do que eletrizante.

Team Liquid é a atual campeã brasileira de Rainbow Six (Foto: Saymon Sampaio/Ubisoft)

Outras novidades

O e-SporTV apurou que a próxima edição do Brasileirão Rainbow Six contará com 10 equipes ao invés de apenas oito. Ainda segundo a reportagem, o calendário internacional também deve sofrer alterações e o campeonato brasileiro será caminho para os Majors.