Share Button

Rainbow Six Siege será, pela primeira vez, uma das modalidades disputadas no Torneio Universitário de Esports 2019, o TUES, maior campeonato universitário de esporte eletrônico do país. Divididas em dois splits, as finais das competições acontecerão de forma presencial na Game XP, em julho, e na Comic Con Experience, em dezembro. Além do R6, League Of Legends, CS:GO, Clash Royale também serão modalidades competitivas do evento.

Universidades de todo o Brasil poderão inscrever suas equipes de Rainbow Six no campeonato até dia 21 de março.  O cenário competitivo brasileiro da modalidade possui uma ampla base de fãs no país e já está consolidado dentro do calendário nacional de esportes eletrônicos.

A entrada do Rainbow Six no TUES deve aumentar ainda mais o alcance do torneio, além de inserir o jogo de vez no cenário universitário de eSports.  Só no Brasil há mais de 2 milhões de jogadores. O país também foi responsável pela maior audiência da principal competição da modalidade, o Six Invitational, realizado em fevereiro, em Montreal, no Canadá.

“A nossa parceria com o TUES tem como objetivos a construção de um relacionamento duradouro com as universidades e a profissionalização do Rainbow Six nos eSports. O torneio universitário será um dos principais pilares na formação de novos jogadores profissionais da modalidade, em conjunto com outras iniciativas que fazem parte do nosso plano de educação e desenvolvimento esportivos”, ressalta Marcio Canosa, diretor de eSports da Ubisoft para América Latina.

Segundo Renato Lourenço, fundador do TUES: “Muitas inscrições virão e, com certeza, mais uma vez, bateremos o recorde de inscritos, pois teremos o grande Rainbow Six para ajudar nestes números”. Ele completa dizendo: “É muito importante que os jogos entendam o tamanho do cenário universitário, e o quanto ele é forte e competitivo”.

Com um novo formato em 2019, a expectativa é que o TUES cresça ainda mais e atinja o maior número possível de instituições no território nacional. Agora, a competição terá quatro etapas:

  • A estadual juntará diversos times de cada estado que se enfrentarão em formato ‘mata-mata’ para definir um campeão
  • Na regional, os vencedores estaduais competem em eliminatórias, onde apenas campeão e vice de cada região se classificam
  • Na fase nacional, as equipes serão divididas em duas conferências (verde e amarela) e a melhor organização de cada grupo se classifica para as grandes finais
  • A Prova Final será uma etapa presencial realizada em eventos de grande porte. Em julho, a competição marca presença na Game XP e, em dezembro, na Comic Con Experience

Para participar do Torneio Universitário de Esports você precisa ter uma organização estudantil em sua universidade para representar sua atlética, seu centro acadêmico ou até mesmo uma organização focada apenas em eSports. As inscrições para a evento podem ser feitas até o dia 21 de março pelo site do TUES e são gratuitas a todas as instituições.