Share Button
Team Empire é campeão do Six Major Raleigh 2019 (Foto: ESL)

Favorita ao título ao decorrer da competição, o Team Empire superou a G2 Esports por 3×1 na grande final do Six Major Raleigh 2019 e faturou a competição. Foi o primeiro mundial conquistado pela organização, que venceu a sua primeira Pro League em maio deste ano, nas finais da nona temporada, em Milão.

Os russos começaram a série contra a G2 com vitória 7×5 no mapa Fronteira, mas logo Pengu e cia. empataram o placar da série, vencendo Café Dostoiévski no 8×6. O terceiro mapa foi Casa de Campo, de escolha da Empire, que conseguiu impôr mais um 7×5 para ficar a um passo da vitória na série. Em Litoral, a G2 começou muito bem e abriu os primeiros pontos na primeira metade, mas a Empire conseguiu ler os adversários e empatar o placar, garantindo quatro pontos em sequência e a vitória em 7×3 no segundo tempo.

Artur “ShepparD“, Daniil “JoyStiCK“, Eugene “karzheka“, Dmitry “Scyther“, Danila “dan” e o técnico Artyom “Shockwave” faturaram a premiação em dinheiro no valor de US$200 mil (R$801 mil na cotação atual).

O Six Major Raleigh 2019 começou no último dia 12 de agosto e terminou neste domingo. O campeonato contou com a participação de três times brasileiros. Ninjas in Pyjamas e MIBR caíram ainda na fase de grupos, enquanto a FaZe Clan avançou até as quartas de final, onde foi eliminada justamente para a campeã do torneio.