Se você achou que Sea of Thieves é a primeira tentativa da Rare de fazer um jogo com piratas, se enganou.
A produtora divulgou um vídeo de Dream, que basicamente é o jogo que acabou se tornando Banjo-Kazooie. O objetivo da produtora com este game era criar um RPG parecido com Chrono Trigger e Final Fantasy VI, usando a tecnologia de Donkey Kong Country.
Previsto para sair inicialmente no Super Nintendo, o projeto acabou sendo movido para o Nintendo 64, onde a Rare decidiu trocar o tema do jogo para piratas, visando deixá-lo com um apelo mais amplo e com uma sensação mais madura, segundo informado pelo designer Gregg Mayles.
Depois disso, o garoto que era o protagonista de Dream foi trocado por Banjo. A Rare inclusive disse que houve um momento onde este personagem era um coelho. Depois de tudo isso, decidiram que Dream era algo muito ambicioso e resolveram criar outro jogo de plataforma.
No final, gostaram tanto do urso Banjo que pegaram ele e colocaram no jogo que se tornaria Banjo-Kazooie.
Confira o vídeo: