Existem jogos que não saem do papel e que nunca vão ver a luz do dia – ou da loja de jogos. Alguns títulos ficam arquivados em gavetas até que alguém resolve mostrá-los. Esse foi o caso de “Perfect Dark Core”, mostrado pelo site Unseen 64.
A nota mostra vídeos e imagens do protótipo de “Perfect Dark Core”, jogo desenvolvido pela Rare que estaria em produção para o Nintendo 64, mas que foi posteriormente pensado para Gamecube e, por fim, teve previsão de lançamento no Xbox.
De acordo com o site, o jogo estava sob responsabilidade de Chris Seavor e o mesmo time que trabalhou na franquia “Conker”, já que muitos envolvidos no jogo “Perfect Dark” estariam envolvidos em outros projetos.
Os vídeos, ainda em fase prematura de desenvolvimento, mostram que o título teria um apelo mais adulto e sério do que os jogos já lançados na franquia e até a protagonista Joanna Dark seria substituída por um personagem homem que nunca teve seu nome definido.
Além disso, a mecânica permitia movimentos ousados como agarrar-se em muros e puxar a perna dos inimigos para baixo, além de um elemento inédito na série: robôs. Com isso, os desenvolvedores esperavam entregar um jogo de tiro em primeira pessoa e adicionar o combate com robôs gigantes, conhecidos como Mechas.
Lançado originalmente para o Nintendo 64 em 2000 e relançado para o Xbox Live Arcade em 2009, “Perfect Dark” se tornou um sucesso comercial, tanto que justificou a criação de um jogo de trama paralela para o portátil Game Boy Color. A sequência, “Perfect Dark Zero” foi lançada para o Xbox 360 em 2005, como um dos jogos de estreia do console.