Share Button

O incrivelmente raro protótipo funcional do Nintendo PlayStation, feito em uma parceria entre a Sony e a empresa criadora do Mario com suporte para rodar cartuchos de Super Nintendo e CD-ROMs, foi vendido.

O console havia sido colocado à venda há algum tempo e a página Heritage Auctions informou que o lance vencedor da compra foi de US$ 360 mil, o que atualmente dá cerca de R$ 1,64 milhão. Ainda segundo a página, este é provavelmente o único protótipo deste videogame, pois os outros foram provavelmente destruídos.

Feito em 1992, este Super Nintendo com CD-ROM foi concebido após o sucesso do SNES e dizem que ele iria rodar não apenas cartuchos do console 16-bits (algo que este protótipo faz), mas também jogos em CD, só que nenhum game foi lançado em CD para ele.

Os leiloeiros testaram o console usando um cartucho de Mortal Kombat para SNES e o drive de CD-ROM com CDs de música, que ele reproduz normalmente.

O videogame foi originalmente encontrado no sótão de Terry Diebold por seu filho em uma de muitas caixas que ele havia comprado em um leilão da empresa onde trabalhava. Depois disso, ele foi consertado e recentemente colocado em um leilão, onde foi adquirido por um abonado e felizardo comprador, cuja identidade está sendo mantida em sigilo.