Share Button

Som é algo realmente importante nos games, bem como se comunicar com os amigos durante as partidas, não é mesmo? E para ter uma experiência refinada e de melhor qualidade é necessário ter um headset confortável e que seja resistente. Hoje apresentamos o Razer Kraken Pro V2, que tem tudo isso que você está procurando, confira nossa análise.

Acabamento

O headset tem uma tiara acolchoada e flexível, que se acomoda de forma confortável na cabeça, sem passar a sensação de aperto e peso. A armação que que começa no regulador de altura e termina envolvendo os fones é de alumínio (o que protege bastante o periférico), já as almofadas auriculares tem costuras resistentes e bem arrematadas com aberturas que envolvem bem as orelhas conseguindo um isolamento decente do barulho externo. O microfone do headset é retrátil e pode ficar embutido dentro do auricular esquerdo e consegue abafar os ruídos na hora da comunicação.

O fio é revestido em tecido com entrada P2 em plástico e acompanha um adaptador com duas entradas revestidas em borracha para PCs que tem entrada de áudio e som separadas.

Jogando e conversando

O Razer Kraken Pro V2 foi testado no Xbox OnePC  e Smartphone Moto G4 Plus e para analisa-lo foram escolhidos os seguintes games: Rainbow Six Siege (PC/XOne), League of Legends (PC), TEKKEN 7 (XOne), DmC Devil May Cry (PC), Moto GP17 (PC), Tomb Raider: Legends, (PC), Albion Online (Moto G4 Plus) e os programas Skype e Discord.

Durante a jogabilidade o áudio se destaca pela sua nitidez e distinção entre música, voz e efeitos sonoros, que são alterados de acordo com os acontecimentos da cena e também da posição da câmera do jogador. Confira dois exemplos detalhados abaixo.

A experiência no headset é verdadeiramente imersiva. Em Rainbow Six Siege, por exemplo, é possível ter uma noção espacial que aumenta o realismo. Graças a qualidade de som fica fácil distinguir passos no andar de cima de tiros vindos da direita ou esquerda e ainda detalhes pequenos, como um reforço de madeira sendo quebrado ao fundo ou uma armadilha sendo plantada. Essa noção ajuda a antecipar o planejamento estratégico e a buscar melhores locais para se esconder e surpreender o adversário.

Em Moto GP17, quando selecionada a visão em primeira pessoa na moto o áudio do game fica mais equilibrado, dando para “sentir” o motor dos demais pilotos chegando perto, bem como a vibração do pneu ao passar nas bordas de limite nas curvas, as zebras.

Falando um pouco sobre a comunicação, ela também é agradável e a voz dos colegas de jogatina é bem nítida e até aquelas pessoas que falam de forma mais baixa ou embaraçada ficam mais audíveis nos auriculares do Kraken. Nos programas Skype e Discord a experiência também foi satisfatória.

Veredito

Custando a partir de R$ 390 na Internet, o periférico é resistente e entrega qualidade para os jogadores mais exigentes. O acabamento reforçado e ergonômico faz dele um excelente companheiro para longas jornadas de jogatina sem se sentir incomodado ou a cabeça sendo pressionada pela tiara ou peso.