GamesNotícias

Realidade virtual requer PC sete vezes mais poderoso que o normal

O Diretor de Marketing da Nvidia, Sridhar Ramaswarny, disse em entrevista ao site Polygon que PCs de jogos convencionais não servem para utilizar a realidade virtual.

A maioria das pessoas precisará fazer um upgrade em suas máquinas para poder rodar a realidade virtual de maneira aceitável. Segundo a Nvidia, os jogos precisarão rodar em uma resolução de 3024×1680 e 90 fps.

Você deve achar que não há problema em rodar abaixo de 90 fps, mas engana-se. Para se ter uma experiência satisfatória na realidade virtual, os jogos rodarem nessa taxa de fps é algo obrigatório. Devido a isso, a Nvidia está trabalhando em um programa de certificação para PC, portáteis e placas de vídeo, de modo a mostrar que estão aptos a rodarem a realidade virtual.

A Oculus VR, no passado, já havia dito que para poder utilizar o Oculus Rift seria necessário pelo menos uma GeForce GTX 970 ou uma AMD 290, juntamente com um processador Core i5-4590 ou equivalente e 8GB de RAM.

A afirmação de que você precisa de um PC com sete vezes mais poder vem de um slide de uma apresentação da própria Nvidia, feita durante a CES 2016 esta semana.

vr-sete-vezes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!