Curiosidades

Reality No Limite já ganhou um jogo da desenvolvedora de Outlive. Você se lembra?

Título foi lançado em 1992 pela Continuum Entertainment

Aproveitando que relembramos o jogo do Big Brother Brasil recentemente, você sabia que o No Limite, primeiro reality show da TV brasileira que está voltando a TV após 17 anos, também teve um jogo?

Assim como o BBB, esse também foi desenvolvido pela Continuum Entertainment em parceria com a Brasoft e foi lançado para PC em 2002.

No Limite tem o objetivo de você escolher um personagem aleatório e sobreviver a um ambiente hostil realizando diversas provas ao longo dos dias, como “coletar uma certa quantidade de cocos”. A missão é vencer a equipe adversária e os personagens vão sendo eliminados, até que da metade pro final todos competem contra todos.

Antes das provas, você terá de arrumar meios de sobrevivência, como coletar comida, pescar peixes, fazer fogo, e você terá de sobreviver por um período pré-determinado (cerca de 5 minutos).

O game teve um tempo de desenvolvimento visivelmente maior que a casa dos confinados, levando a uma experiência relativamente superior. Mesmo assim, é um jogo relativamente curto e fácil.

Bastante simplório (às vezes simplório até demais), o cenário é sempre o mesmo e o game peca pela pouca variedade de coisas a fazer. Serviu como uma ferramenta de divulgação do reality show na época e vale como curiosidade, mas dos jogos da Continuum Entertainment, continue com o Outlive.

Reality No Limite já ganhou um jogo da desenvolvedora de Outlive. Lembra?
Reprodução

Vale dizer que a Continuum Entertainment foi uma empresa especializada em desenvolvimento e criação de softwares que funcionou de janeiro de 1998 a 10 de setembro de 2009. Além dos reality shows, eles também fizeram um game para promover o filme Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas, além de prestar serviços a outras empresas brasileiras, fazendo “jogos eletrônicos” de educação e de campanhas publicitárias.

Devido aos baixos lucros e eles não chegarem a um acordo de como continuar com a empresa, ela teve suas atividades encerradas.

Artigos relacionados