GamesNotícias

Reboot de Anthem é oficialmente cancelado

Mais cedo este mês, foi dito em uma reportagem da Bloomberg que os executivos da Electronic Arts iriam avaliar a situação envolvendo o reboot de Anthem, popularmente chamado de Anthem Next, para decidir se iriam continuar com o projeto ou cancelá-lo. O resultado desta decisão foi anunciado hoje e a BioWare confirmou que o trabalho em Anthem acabou.

“Gostaríamos de compartilhar que tomamos a difícil decisão de interromper nosso novo trabalho de desenvolvimento em Anthem (conhecido também como Anthem Next). No entanto, continuaremos a manter o serviço de Anthem ativo e funcionando como se encontra hoje,” disse o diretor da BioWare, Christian Dailey.

“Eu sei que isso será decepcionante para a comunidade de jogadores de Anthem que estavam animados em ver as melhorias nas quais estivemos trabalhando. Também é decepcionante para a equipe que estava fazendo um trabalho brilhante. E para mim pessoalmente, Anthem é o que me trouxe à BioWare, e os últimos dois anos estão entre as experiências mais desafiadoras e recompensadoras da minha carreira.”

Concluindo o comunicado, Dailey disse que a equipe que estava trabalhando em Anthem passará a trabalhar nos próximos títulos das franquias Dragon Age e Mass Effect.

Lançado em 22 de fevereiro de 2019 para PC, PS4 e Xbox One, Anthem recebeu duras críticas de boa parte da mídia e dos jogadores pelos diversos problemas técnicos que possuía, além da jogabilidade e progressão entediantes. Diversas atualizações foram disponibilizadas para tentar remediar a situação, mas a EA e a BioWare viram que seriam necessárias mudanças mais profundas, similar ao que ocorreu com No Man’s Sky, algo que infelizmente não vai mais ocorrer, agora que Anthem Next foi cancelado.

Artigos relacionados