GamesNotícias

Reboot de Saints Row está sendo criticado por vários fãs da franquia

Desde que o reboot de Saints Row foi anunciado oficialmente na Gamescom 2021, o estúdio Volition está tendo que lidar com críticas de muitos fãs da série por ter optado em não adotar o tom dos jogos anteriores.

Um dos principais pontos de reclamação dos jogadores que acompanham a franquia está nos protagonistas, que de acordo com eles não tem nada a ver com Saints Row, sendo mais parecidos com personagens saídos de alguma série para adolescentes feita pela Disney Channel. Houve também quem classificou o jogo como um “GTA pré-adolescente”.

Após a revelação do trailer de anúncio, o Twitter oficial de Saints Row esclareceu que os jogadores poderão criar seus próprios personagens. No entanto, o trailer continua apresentando mais descurtidas (40 mil) do que curtidas (21 mil).

O usuário Gavinator6429 destacou que o reboot não receberia tantas reclamações se a Volition trocasse estes personagens por “saints de verdade”, não precisando ser os do jogo original, “apenas gangsters de verdade”. A conta do jogo no Twitter respondeu com um gif animado usando o meme “haters gonna hate”, curiosamente usando a jogabilidade de Saints Row: The Third.

“Não vamos voltar atrás nisso,” respondeu a conta oficial do jogo. “É algo novo, entendemos as reações impensadas, ninguém fez um reboot assim antes. Temos muito mais para mostrar”. A conta respondeu novamente, dizendo: “Nós entendemos, é algo novo e houve uma reação surpresa para um reboot como nenhuma outra. A ideia do gif era transmitir isso.”

Além disso, após um artigo divulgado pelo site PC Gamer sobre o reboot de Saints Row, a inconformidade dessa parcela dos fãs aumentou, pois o texto afirma que o jogo “não será tão tenebroso quanto seus antecessores”. O artigo explica como será o novo jogo, com base nos primeiros minutos de jogabilidade e cutscenes que o site viu.

Resumidamente, os Saints serão um grupo de quatro amigos, com o chefe podendo ser “grande ou pequeno, jovem ou velho, e qualquer coisa no meio disso”. Todos trabalharam anteriormente para outras organizações criminosas e decidem criar a sua própria, só que mais parecida com uma empresa de startup com a missão de “desestabilizar” os crimes cometidos pela concorrência.

Estes quatro personagens serão os principais, havendo outros que serão adquiridos como subalternos anônimos. Também é dito que embora eles desejem o caos, possuem “menos maldade e cinismo”.

O jogo terá suporte para co-op de dois jogadores, que podem entrar e sair da partida livremente. Os jogadores poderão comprar locais em nove regiões da cidade de Santo Ileso, para criar empresas de fachada, incluindo caminhões de delivery que vendem drogas, lavanderias, reintegração de posse veicular, clubes noturnos, e vendas de armas. Também haverá atividades destravadas com estes negócios, como fraude de seguro.

O que deixou uma parte dos fãs inconformada, no entanto, é que o reboot perderá o humor e elementos que seriam considerados ofensivos para alguns usuários. Conforme o artigo mostra, os jogos anteriores tinham “momentos de machismo casual e homofobia dentro do seu elenco principal e além”. O CCO e diretor de desenvolvimento, Jim Boone, explicou que o tom dos jogos anteriores é algo que não quer fazer.

“Nós amamos [os jogos antigos de Saints Row], mas também reconhecemos que tratam-se de jogos de uma determinada época. Eles fizeram sentido naquela época, e éramos capazes de fazer coisas que pareciam boas naquele período. Mas aquele tom não é algo que sentimos que queremos fazer hoje. Tínhamos um tipo de diferente de história que queríamos contar.”

Saints Row sairá no dia 25 de fevereiro de 2022 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC (Epic Games Store).

Via NicheGamer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!