Share Button

A Rockstar Games anunciou esta semana Red Dead Redemption 2 para PS4 e Xbox One, com lançamento previsto para a primavera de 2017.

A empresa de pesquisa de mercado, Cowen & Company, divulgou uma declaração na qual ela diz que o jogo tem potencial para vender no mínimo 15 milhões de cópias.

Inclusive, ela diz que este número pode ser considerado até mesmo algo “conservador”, pois o primeiro RDR foi muito bem recebido pela crítica e pelos fãs. Até agosto de 2015, ele vendeu mais de 14 milhões de cópias de acordo com a Take-Two. Este número com certeza aumentou depois que o jogo ganhou suporte para retrocompatibilidade no Xbox One.

A Cowen & Company ressalta também que Grand Theft Auto V já teve mais de 65 milhões de cópias vendidas. Segundo a firma, isto é evidencia de “uma concentração aumentada de unidades vendidas em títulos principais [da Rockstar] desde o lançamento de Red Dead Redemption em 2010.”

O multiplayer também foi comentado pela empresa. Assim como ocorre em GTA V, o componente online de Red Dead Redemption 2 poderá gerar ainda mais receita para a Rockstar, o qual inclusive já recebeu até o registro de um domínio por parte da Take-Two, chamado de Red Dead Online.

Por último, e talvez mais importante, a Cowen & Company lembrou que o estúdio tem a tendência de adiar seus jogos, acreditando até mesmo que Red Dead Redemption 2 pode até já ter sido adiado, apesar disso não ter sido oficialmente revelado ao público. Aparentemente, a Rockstar possivelmente desejou lançar o game durante os meses de abril e junho de 2017 antes de anunciar a data de lançamento para primavera de 2017, mas isto não passa de especulação por parte da firma.

Caso isto esteja correto, seria interessante ver se a Rockstar adia o jogo entre agora e a data de lançamento atual, talvez até mesmo para fazer uma versão para PC e como isso afetaria as vendas.

Lembrando que amanhã, às 13h do horário de Brasília, o trailer do game será revelado.

Via Gamerant