GamesNotíciasr7

“Tire seu cavalo da chuva”, diz Reggie Fils-Aimé sobre Mother 3 ou novo Earthbound num futuro próximo

O ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, alertou aos fãs para que não esperem por novos lançamentos envolvendo a série Earthbound (ou Mother, no Japão) em um futuro próximo, dando a entender que a Nintendo não trará novidades sobre a franquia no curto ou médio prazo.

Reggie tocou no assunto durante uma entrevista com o canal de YouTube Kinda Funny Games, na qual disse que gostaria de ver outras franquias da Nintendo ganhando cara nova, citando Kid Icarus como exemplo.

Quando foi perguntado sobre se gostaria de ver mais Earthbound, ele disse: “Tire seu cavalo da chuva”, seguido de: “Novamente, eu não estou mais lá, eu não sei o que está se passando”.

Entretanto, ele complementou dizendo: “Enquanto o [ex-CEO da Nintendo] Sr. Iwata estava vivo, ele realmente entendia a paixão que os fãs tinham pela série Mother. E você precisa lembrar que foi sob sua supervisão que Earthbound Beginnings foi trazido pela primeira vez para a plataforma Virtual Console”.

“E assim, a empresa sabe que há muita paixão por essa franquia, mas pensando em como torná-la atual, pensando em como torná-la maior do que apenas para um, você sabe, deixe-me chamar de grupo relativamente pequeno de fãs que querem desesperadamente ver Mother 3 ou algo próximo disso na série Earthbound”.

“É nisso que a empresa, tenho certeza, está pensando e eles ainda não descobriram a solução para isso, ou pelo menos não estão preparados para falar sobre isso”.

Mother foi lançado originalmente em 1989 para Famicom e conta a história de Ninten, um garoto de 12 anos que usa poderes psíquicos para lutar contra objetos inanimados. Ele ficou exclusivo do Japão até 2015, quando a Nintendo lançou-o no Virtual Console para Wii U com tradução oficial para inglês sob o nome de Earthbound Beginnings.

Somente a sequência, Earthbound (Mother 2), foi lançada oficialmente no ocidente na mesma época de sua chegada no Japão.

 

Via VGC

Artigos relacionados