Share Button

Ainda não temos informações oficiais e definitivas sobre muitas funções que serão implementadas nos futuros consoles da próxima geração, mas… o momento para a substituição das atuais máquinas parece estar chegando.

Depois das especulações sobre os dois possíveis modelos da próxima leva da família Xbox, desta vez a Sony é o alvo. Devido aos registros de patentes da empresa japonesa, alguns fãs descobriam uma que é designada para analisar e se enquadrar ao estilo do jogador.

Então, por exemplo, caso o indivíduo tenha o hábito de sempre configurar algumas opções do seu controle (como opções diferenciadas de comando) ao iniciar uma partida, o console faria isso automaticamente quando um novo título fosse iniciado.

Ainda não existe um registro oficial, com alegações da Sony sobre o uso, ou não, da nova possibilidade; contudo, seria um jeito interessante de se adaptar às peculiaridades de cada pessoa.

Como a criadora do PlayStation não participará da E3 deste ano, aguardaremos um anúncio oficial. Tanto do lado japonês quanto do lado da Microsoft, cada vez mais os padrões para os próximos consoles parecem promissores.

É válido ressaltar que, enquanto o ecossistema do Xbox já possui retrocompatibilidade nativa integrada em suas máquinas, do lado do seu concorrente… ainda é uma função que faz falta – e muitos consumidores gostariam de ter. Por sua vez, uma outra possível patente poderia resolver o problema em questão.

Aguardemos, então, o desfecho que a próxima leva de sistemas computadorizados de entretenimento caseiro nos reserva.