Share Button

Não é de hoje que o Japão é conhecido como um dos países da bizarrice, já na década de 80 a Terra do Sol Nascente apresentava suas particularidades, inclusive no mundo dos videogames, como podemos constatar em seus cartazes promocionais da época.

Para compensar as restrições gráficas dos jogos daquele tempo, muitos anúncios utilizavam belas garotas em diversas poses, algumas bem bizarras. Verdade seja dita, a representação feminina na publicidade não é uma invenção japonesa, e já vinha lá dos meados do século XX principalmente dos EUA, mais isso é outra história.

Mas claro que isso não impediu o oriente de fazer suas próprias versões com mulheres com roupas leves em seus anúncios, que hoje são um registro histórico impressionante. Já pensou se algumas dessas propagandas fossem lançadas hoje? Certamente dariam o que falar, mas é melhor deixar essa discussão de lado.

Confira alguns desses anúncios abaixo (tem um ou outro com homens que achei legal postar também!):

BÔNUS

Abaixo outros anúncios dos EUA (poodle hair em seu auge!), provando que a tática de usar a mulherada no marketing não era uma exclusividade japonesa!