Share Button

O Kamehameha foi a primeira técnica com energia apresentada em todo universo de Dragon Ball. O golpe foi inventado pelo Mestre Kame e posteriormente ensinado aos seus discípulos, como Goku e Kuririn, por exemplo. Esta onda de energia é também o símbolo máximo da Escola da Tartaruga fundada pelo velho mestre do anime e mangá.

Embora a técnica seja comumente associada a Goku, especialmente durante a finalização de inimigos, outros personagens também utilizam o Kamehameha, e às vezes, até sem uma justificativa plausível, como é o caso de Trunks, que usou o golpe junto a Goten e Kuririn em 1994 no filme “Dragon Ball Z: Bio-Broly”.

Durante o filme o Kamehameha é executado três vezes com a participação de Trunks. A primeira tentativa tinha como objetivo impedir que Broly saísse da câmara onde se encontrava, porém, o vilão se liberta antes que os garotos conseguissem carregar a energia e liberá-la. Na segunda tentativa Goten para de usar a técnica para resgatar Mr. Satan. Já a terceira tentativa é bem-sucedida e os jovens saiyajins contam com o apoio de Kuririn e juntos conseguem evitar um desastre ecológico que afetaria todo o planeta e a assim eliminar Broly.

Depois deste filme muitos fãs começaram a se questionar em que momento Trunks foi ensinado a usar o Kamehameha, e a resposta é: ele nunca aprendeu; vamos aos fatos.

Embora o Mestre Kame tenha demorado bastante tempo para desenvolver o Kamehameha, Goku conseguiu executar a técnica apenas ouvindo as instruções de Kame. Em toda a história de Dragon Ball vemos heróis e vilões executando o golpe sem nunca ter passado pelo devido treinamento, como é o caso de Tenshinhan na luta contra Yamcha, que copia a técnica de seu adversário ou Majin Buu, na era Z, que também aprende apenas observando Goku.

Primeiro Kamehameha de Goku em Dragon Ball – episódio 8.

Com base nisso, pode-se concluir que devido a primariedade da técnica qualquer personagem poderá executa-la sem passar por grandes dificuldades, mas optam em não realizar o fluxo de energia.