Curiosidadesr7

Relembre seis programas de videogame que passaram na TV

Porque o assunto sempre foi de interesse de boa parte do público

Programas sobre videogames ou gameshows onde controlamos algum personagem são relativamente raros na televisão. Mesmo assim, teve alguns que marcaram época, e hoje vamos lembrar de seis deles nessa lista.

MarGames (1992-1999)

O mais antigo programa de televisão destinado aos videogames, ele era exibido na filiada da TV Manchete (depois da TV Record) na Baixada Santista e marcou história também por ser o que mais tempo ficou no ar retratando o assunto, durando sete anos. Sendo um jornalismo televisivo gamer, ele tinha quadros como “Top 5”, fazia entrevistas, reportagens, dicas, mostrava os próximos lançamentos etc.

G4 Brasil (2002-2006)

Conhecido por ser apresentado por Luciano Amaral (Lucas Silva e Silva e Pedro do Castelo Rá-Tim-Bum) e também pela Luiza, o G4 Brasil passava um “panorama geral” sobre o que estava por vir, mostrando vídeos de futuros lançamentos. Talvez com a popularização do YouTube por volta de 2006, não havia mais necessidade e o programa foi fechado.

MTV Games (2011-2013)

Apresentado por PC Siqueira e Diego Quinteiro em um pequeno quarto onde dois jogavam games. Também tinha uma veia jornalística por mostrar futuros lançamentos, mas ele era mais um programa em que o PC jogava e ficava comentando sobre.

Garganta e Torcicolo (1997-1998)

Apresentado por João Gordo, Garganta e Torcicolo era um game interativo da MTV em que as pessoas controlavam personagens que davam nome ao gameshow através das teclas de telefone para desviar de obstáculos.  Os personagens em si eram criações da própria MTV e todos eles foram dublados por Guilherme Lopes.

Hugo (1996-1998)

Por falar em gameshow que era controlado pelas teclas do telefone, o Hugo Game foi um programa exibido na CNT e marcou época, utilizando a mesma tecnologia do programa anteriormente citado. Este tinha vários minigames aleatórios e quem ganhasse mais pontos ganhava prêmios.

Stargame (1994-1999)

Este ficou marcado pela apresentação do ator Cristiano Gualda e era basicamente uma “Gamehall” na televisão. Tinha dicas, detonados, notícias, reportagens, entrevistas, matérias etc. Bem nostalgico para aqueles que estão na casa dos 30 anos.

E você? Lembra de outros programas?

Artigos relacionados