Curiosidades

Relembre Show do Milhão para Mega Drive e PC

Aquele game simplório que todo mundo adorava

Nesse retorno do Show do Milhão, desta vez apresentado pelo Celso Portiolli e não pelo Silvio Santos, nada mais justo do que lembrarmos dos jogos lançados no início dos anos 2000, um dos games brasileiros mais bem sucedidos comercialmente ao aproveitar o grande sucesso do programa de TV.

Desenvolvidos pela SBT Music em parceria com a Abril Music, são 9 jogos lançados entre 1999 e 2006 em CD-ROM, duas verões em cartucho para o Mega Drive pela TecToy, e em 2016 houve uma versão para Android e iOS.

Todas as versões são virtualmente idênticas, só mudando as perguntas e alguns visuais da interface. Já a jogabilidade é bastante simplória, onde você deve responder 16 perguntas que vão aumentando o nível de dificuldade, sendo que cada uma delas tem quatro respostas, e você pode escolher alguma ajuda caso não saiba o que fazer, reproduzindo a mesma experiência do game para TV. Além disso, há também a inconfundível voz do Silvio Santos com algumas frases icônicas “Qual é a resposta certa?”, “Você entendeu a pergunta?”, “Certa resposta”, “Que pena, você errou”.

O destaque vai mesmo para a versão do Mega Drive, com as vozes do Silvio Santos muito nítidas e bem digitalizadas, mostrando um bom trabalho da TecToy. Talvez pelo jogo todo ser muito simplório, sobrou bastante espaço para as vozes.

Vale mencionar que lançaram versões para PC chamada “Júnior”, desenvolvidas para serem mais fáceis e ser mais afeiçoado as crianças. Não há muito o que falar sobre os jogos do Show do Milhão, já que eles são apenas um meio eletrônico para responder perguntas e se divertir em família. O que chama a atenção para nós, gamers, é o sucesso comercial para um jogo tão simplório, evidenciando que Silvio Santos tem, de fato, um bom tino para negócios.

A pergunta que fica é, será que a nova versão com Celso Portiolli também ganhará games? O jeito é esperar para ver!

Artigos relacionados