Share Button

E temos mais um jogo que terá parte do suporte encerrado pela produtora por estar com pouca procura na atualidade. A Relic pretende encerrar o suporte a novos conteúdos de Warhammer 40K: Dawn of War 3, por conta da baixa procura, que não justifica o desenvolvimento de novos conteúdos.

“Enquanto que o Dawn of War 3 tem uma base dedicada de jogadores, ele não atingiu os alvos que esperávamos no lançamento, e não funcionou da maneira que esperávamos desde então”, comentou os desenvolvedores.

Estamos a trabalhar juntamente com a Sega e a Games Workshop para determinar o melhor a fazer, enquanto mudamos o nosso foco para outros projetos do nosso portfólio.”

Segundo uma estimativa do Steam Spy, o jogo chegou a vencer em torno de 575 mil cópias desde o lançamento, mas apenas 5% que acessam o jogo com alguma regularidade toda semana, tendo em torno de 30 mil jogadores em média.

Sobre a mudança deles para outros projetos, um dos jogos da empresa é o Age of Empires 4, que foi anunciado em agosto do ano passado e está sendo bem aguardado pelos fãs da franquia.

[Via VG247 e Eurogamer]