Notícias

Remake de “Baldur’s Gate” chegará ao iPad e computadores em setembro

A recriação em alta definição de “Baldur’s Gate” já tem data para chegar ao PC: 18 de setembro.

No mesmo mês, mas ainda sem dia certo, também será lançada a versão para iPad e Mac. A edição para tablets Android ainda não tem data certa para sair.

Além da data, a Overhaul Games divulgou algumas novidades para o jogo. Nova personagem, a elfa Neera será incluída para acrescentar cerca de 4 horas a mais de jogo e uma nova área para explorar.

Já o modo ‘The Black Pits’ desafiará os jogadores em uma arena de combates mortais criada pelo insano Baeleoth.

Os interessados em adquirir o quanto antes o jogo poderão efetuar a compra antecipada no site oficial. Dessa forma, o jogo terá um desconto de US$ 2 e será vendido por US$ 17,99.

 

Masmorras e dragões

Adaptação das aventuras de “Dungeons & Dragons” e do cenário de “Forgotten Realms” para PC, a série “Baldur’s Gate” fez sucesso entre os fãs de RPG na década de 1990. Os jogos apresentavam perspectiva isométrica, similar à de “Diablo” e cenários detalhados.

Fiel ao RPG de mesa, em “Baldur’s Gate” você criava seu personagem seguindo as regras de “AD&D” e explorava o mundo de Toril ao lado de um grupo de aventureiros.

Na época, a série inovou ao permitir utilizar o mesmo personagem em todos os jogos e expansões, prática que a BioWare manteve em outros títulos, inclusive nos recentes “Dragon Age” e “Mass Effect”.

A série retornará em 2012 com a recriação em alta definição dos 2 primeiros RPGs. Segundo informações do site oficial, os jogadores podem esperar por uma nova tecnologia de gráficos e “implementos modernos”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!