GamesNotícias

Remake de Dead Space é anunciado oficialmente para PS5, Xbox Series e PC

Os rumores estavam corretos. A Electronic Arts e o estúdio EA Motive acabam de anunciar o remake Dead Space, que está sendo desenvolvido para PS5, Xbox Series e PC. A data de lançamento não foi divulgada.

De acordo com a EA, “os fãs irão experimentar uma história, personagens, e mecânicas de jogo melhorados e muito mais enquanto lutam para sobreviver a um pesadelo vivo a bordo da nave mineira desolada, a USG Ishimura, ao mesmo tempo que desvendam o terrível mistério do que aconteceu com a tripulação massacrada e a nave”.

O remake terá o retorno do engenheiro Isaac Clarke como protagonista. Ao chegar na USG Ishimura, ele descobre que a tripulação foi morta e infectada por algum tipo de parasita alienígena, e a companheira de Isaac, Nicole, está perdida em algum local da nave.

O motivo para o jogo ser exclusivo da nova geração de consoles é que isso permitirá aumentar o “nível de horror e imersão para um padrão sem precedentes na franquia por meio de visuais estonteantes, áudio e jogabilidade feitos com o motor gráfico Frostbite”.

“A franquia Dead Space causou um impacto tremendo no gênero de survival horror quando foi lançada há 12 anos, e eu vim até a Motive como um fã, para trabalhar especificamente primeiro nesse jogo,” disse Phillippe Ducharme, produtor sênior de Dead Space. “Temos uma equipe apaixonada na Motive que está abordando este remake como uma carta de amor à franquia. Voltar ao original e ter a oportunidade de fazê-lo na nova geração de consoles animou todos na equipe. Conforme visamos modernizar o jogo, conversamos com fãs dedicados e os convidamos para nos dar feedback desde as etapas iniciais de produção, para lançar o jogo de Dead Space que eles querem e para que novos jogadores também aproveitem.”

Por último, a EA Motive disse que Dead Space não terá microtransações. Mais detalhes sobre o jogo serão divulgados mais adiante. O site oficial já está no ar.

Artigos relacionados