Share Button

A Night Dive Studios anunciou que não está mais utilizando o motor Unity para fazer o remake de System Shock. O jogo agora está sendo desenvolvido na Unreal Engine 4, disse o diretor Jason Fader ao site Polygon durante a GDC 2017.

Ele falou que a Unity não é boa para ser usada para fazer jogos de tiro em consoles, então a equipe pesquisou por algumas semanas e decidiu seguir adiante com a decisão de trocar para Unreal Engine 4.

Fader complementou dizendo que a mudança foi “a direção mais inteligente a se seguir,” por causa de uma combinação de fidelidade, suporte multi-plataforma, pipelines de criação de conteúdo e desempenho.

O remake, ou “reboot fiel” como Fader chama, não tocará na história ou personagem, mas terá um diálogo mais refinado. A maioria das criaturas clássicas, armas, itens e áreas irão retornar, mas princípios e visuais de design de jogos modernos estão sendo aplicados. Muito mais da estação será aberta também.

Fader chamou o remake de “um jogo mais no estilo de Metroidvania,” adicionando que, “em um ponto eu queria chamá-lo de mundo aberto, mas não é um mundo. Contudo é abertamente explorável. Assim que você sair da área inicial, a estação está nas suas mãos.”

System Shock será lançado para PS4, Xbox One, Windows, Mac e Linux no 2º trimestre de 2018.

Confira abaixo um vídeo mostrando gameplay da nova versão pré-alpha do game rodando na Unreal Engine 4:

Via Gematsu