Share Button

Financiado com sucesso através do Kickstarter em junho de 2016, conseguindo mais de US$ 1,3 milhão, o remake de System Shock está com seu desenvolvimento pausado, conforme disse o CEO da Nightdive Studios, Stephen Kick.

De acordo com ele, o que começou inicialmente como um remaster sendo desenvolvido no motor gráfico Unity tornou-se um jogo completamente novo desenvolvido na Unreal Engine 4. O conceito continuou a crescer, assim como o escopo e orçamento do jogo, e por causa disso as coisas “saíram do controle”.

“Ficou claro para mim que tomamos a direção errada, que nós viramos nossas costas nas pessoas que fizeram isso possível, nossos apoiadores do Kickstarter,” disse Stephen. “Eu coloquei a equipe em hiato enquanto reavaliamos nosso trajeto de modo que nós possamos voltar à nossa visão. Estamos dando um tempo, mas NÃO estamos encerrando o projeto. Por favor aceitem minha garantia pessoal de que nós voltaremos e mais fortes do que nunca. System Shock será completado e todas as nossas promessas serão cumpridas.”

A mensagem completa pode ser lida em inglês no Kickstarter.

O reboot de System Shock está previsto para ser lançado no PS4, Xbox One e PC.

Via Gematsu