Share Button

Após entrar em hiato no mês passado, o remake de System Shock está novamente em produção.

O CEO da Nightdive Studios, Stephen Kick, reiterou na GDC 2018 ao site PC Gamer que a equipe desviou-se numa direção completamente diferente da que tinham no início do projeto.

Após um curto período com o desenvolvimento pausado, ele disse que as coisas agora estão voltando para aquilo que havia sido “estabelecido e representado” com a demo Unity.

“Nossa intenção é lançar exatamente o jogo que prometemos, com o máximo dos recursos prometidos que pudermos, em um prazo que nos permita disponibilizá-lo o mais rápido que pudermos,” disse o diretor de desenvolvimento de negócios, Larry Kuperman. “Nossa expectativa é provavelmente o 1º trimestre de 2020.”

O remake de System Shock começou inicialmente como uma remasterização, mas assim que chegou ao Kickstarter, não era mais considerado um remaster e sim um remake.

O estúdio pediu por US$ 900 mil para desenvolvê-lo e ao final da campanha arrecadou mais de US$ 1,350 milhão, com a contribuição de 21.625 apoiadores.

Desenvolvido originalmente no motor gráfico Unity, a Nightdive trocou para Unreal Engine 4 e continuará usando-o daqui para frente.

Mês que vem, os apoiadores do Kickstarter verão como o jogo está progredindo através de uma atualização.

System Shock estava previsto originalmente para ser lançado para Xbox One e PC no final de 2017 e PS4 no começo de 2018.

Via VG247