Share Button

A Remedy Entertainment postou em seu fórum um comunicado bastante extenso e detalhado onde ela afirma que está atenta a todos os problemas que estão afetando Quantum Break tanto no PC quanto no Xbox One.

No caso do PC, ela diz que uma solução para as engasgadas já está sendo feita e será lançada com uma atualização “em um futuro próximo”. Um botão para sair do jogo também será adicionado com este patch. Ela também dá dicas sobre quais drivers usar para melhorar a performance e afirma também que em maio a Microsoft vai habilitar aos desenvolvedores desabilitar o v-sync e adicionar suporte para monitores G-Sync e Freesync.

Infelizmente, a Remedy disse que Quantum Break não suportará SLI ou Crossfire, pois “devido à arquitetura da engine, o trabalho para suportar múltiplas GPUs teria sido significante e fora do escopo para Remedy”.

No caso do Xbox One e PC, as “luzes piscantes” serão consertadas na atualização e que o granulado no gráfico foi algo intencional, para ajudar a dar “um visual cinemático” ao jogo. Ela recomenda que quem possui uma tv com a opção de tela “Modo de Jogo” a use, e também ajuste a nitidez da televisão ou monitor caso este efeito esteja incomodando.

O texto é bem grande e contém bastante informação sobre uma série de problemas que o jogo pode apresentar. Vale dar uma lida nele por completo se você está passando por algum infortúnio com Quantum Break.