GamesNotícias

Remedy diz que Alan Wake 2 será “o primeiro jogo puramente de terror” feito pelo estúdio

Uma das maiores surpresas do The Game Awards 2021 foi o anúncio de Alan Wake 2 para PS5, Xbox Series e PC (Epic Games Store), com lançamento previsto para 2023. Hoje, o diretor de criação da Remedy, Sam Lake, forneceu mais informações sobre o jogo, e uma das coisas que disse é que este será o primeiro título verdadeiramente de terror que o estúdio está fazendo.

“O anúncio de Alan Wake 2 é um momento gigantesco para nós da Remedy. E para mim, pessoalmente. Até pouco antes do anúncio, o codinome interno para essa sequência era “Project Big Fish” (Projeto Peixe Grande),” disse Lake. “David Lynch (famoso diretor e produtor norte-americano) disse: ‘Ideias são como peixes. Se você quer pescar peixes pequenos, pode ficar na parte rasa, mas se quer pescar peixes grandes, precisa ir mais fundo’. Alan Wake 2 é o nosso peixe grande. Estamos nos aprofundando mais do que nunca em um oceano de escuridão”.

“Embora o primeiro Alan Wake tenha elementos de terror, ele é um jogo de ação. Alan Wake 2 será o primeiro jogo puramente de terror da Remedy, e isso nos permite conectar verdadeiramente a jogabilidade à história, com um mistério profundo e cheio de camadas,” contou Lake. “Ele está confirmado para 2023, com distribuição pela Epic Games Publishing. Somos muito gratos aos nossos fãs de longa data. Sabemos que vocês estavam esperando por isso. E damos as boas-vindas a quem está descobrindo a história de Alan Wake agora”.

Sam Lake também falou sobre o jogo original e o trabalho em Alan Wake 2 ao longo dos últimos anos, até chegar ao anúncio oficial no The Game Awards 2021.

“Quando deixamos Alan Wake na dimensão sobrenatural dos pesadelos do Lugar Escuro no final do primeiro jogo, isso pareceu uma conclusão satisfatória para uma história de terror, e também um gancho perfeito para uma sequência. Alan Wake é sobre as leis da ficção, e nós sabíamos que para a história continuar e Alan Wake sobreviver, ele teria que passar por uma jornada difícil. O que nós não sabíamos era que seria uma jornada difícil para nós na Remedy também. Mas lembrando agora, estava claro que seria, porque Alan Wake é justamente sobre as dificuldades de se criar uma obra de arte. A ficção se tornando realidade. E também é por esse motivo, pelos temas do processo criativo de um artista, que Alan Wake sempre significou muito para mim”.

“Por mais de uma década depois de Alan Wake, entre cada projeto que fizemos, eu trabalhei ansiosamente com uma pequena equipe em Alan Wake 2, imaginando diferentes versões do conceito. Mas receber financiamento e aprovação para um jogo grande é um esforço complicado que depende de muitas coisas; e algumas delas estão fora do nosso controle. Mas nunca perdemos a esperança. Na verdade, com o passar dos anos fomos ficando cada vez mais determinados. Cada versão do conceito parecia melhor do que a anterior. Por isso é fácil a gente ficar animado com Alan Wake 2 sendo feito com base na versão mais recente do conceito. Estamos muito felizes por chegar a este momento depois de tanto esforço e por poder compartilhar a nossa empolgação com vocês”.

Mais detalhes sobre Alan Wake 2 serão divulgados em meados de 2022.

Via PS Blog

Artigos relacionados