Share Button

A Capcom confirmou por meio das páginas no Steam de Monster Hunter WorldResident Evil 2 que ambos títulos usarão a muito criticada proteção anti-pirataria Denuvo.

Além de proteger os jogos de serem pirateados (ao menos por algum tempo), o DRM de terceiros limita a ativação dos games a cinco PCs diferentes dentro de um dia, mas este último fator dificilmente será um problema para a maioria dos jogadores.

A dor de cabeça está no fato do Denuvo estar sendo criticado pela maneira na qual impede a pirataria, em alguns casos até mesmo afetando negativamente o desempenho do jogo.

Em abril, Katsuhiro Harada, diretor de Tekken 7, declarou que Denuvo causou quedas na taxa de quadros por segundo em uma atualização para o popular jogo de luta. Também há relatos de que a proteção aumentava o tempo do loading de certos jogos, tais como Final Fantasy XV: Windows Edition.

Na central da comunidade de Resident Evil 2, já existem jogadores pedindo para que a Capcom não use Denuvo no game. Em alguns casos, o DRM foi removido do jogo algum tempo após o lançamento, logo após ter sido burlado por hackers.

Monster Hunter World chega para PC no dia 9 de agosto, enquanto que Resident Evil 2 sairá no dia 25 de janeiro de 2019.