Notícias

Resident Evil 5 coloca menina em perigo real

A polícia do Canadá está investingado um caso em que um “suposto” homem de 22 anos de idade, trocou emails com mensagens pevertidas e obscenas com uma menina de 12 anos, que ele conheceu através do modo online de Resident Evil 5, para PlayStation 3.

O pai da menina viu as mensagens e logo contatou a polícia, que agora procura a identidade do homem através do seu endereço de IP do computador. O pai da menina, que não quis dar seu nome, quer alertar outros pais sobre os perigos potenciais ocultos por trás do divertimento aparentemente inocente, como jogos de videogame.

A situação começou quando sua filha jogou online Resident Evil 5, que pode conectar com pessoas no mundo todo, quando conheceu o homem e começou a trocar mensagens em seu laptop. Quando o pai assumiu o laptop, tentou descobrir quem estava mandando mensagens para sua filha mais nova. Ele descobriu que os dois haviam trocado emails nos últimos dois meses, e que as mensagens do homem eram pevertidas e com teor de sexo explícito, embora não especificamente sobre ela.

“Foi assustador”, disse o pai na terça-feira. “Ele começou a dizer algumas coisas muito obscenas para mim. Estas são aberturas para agressores sexuais em potencial.”

A pessoa que enviou as mensagens alegou ser um homem de 22 anos de idade do exterior.

Segundo a polícia, o incidente é um lembrete para que os pais estejam cientes das atividades de seus filhos, uma vez que o anonimato e a facilidade de tal tecnologia é atraente para os predadores potenciais.

A menina está proibida de usar o computador e alguns games foram retirados.

Uma perguntinha: Resident Evil 5 não é um game muito pesado para uma garotinha de 12 anos? E dois meses trocando email? Mesmo que fosse apenas um trote de alguém, vamos prestar mais atenção né papai…

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!