Share Button

A Capcom informou durante uma reunião com seus investidores que já recuperou seu custo de desenvolvimento com Resident Evil 7, ou seja, o game já está dando lucro para a empresa.

A produtora disse que até o dia 27 de janeiro, haviam sido enviadas às lojas 2,5 milhões de cópias (3 milhões até 10 de fevereiro).

A Capcom declarou que o número é menor do que o alcançado por Resident Evil 6, atribuindo isso parcialmente ao aumento das vendas digitais. Ela também informou que isso não é um problema, pois Resident Evil 7 não foi projetado para vender estrondosamente, já que teve um orçamento menor para ser desenvolvido. Ela estima que sejam vendidas 4 milhões de unidades até o fim de março, dizendo que isso é “totalmente possível,” pois espera que as vendas continuem crescendo por um longo período, “impulsionadas por análises pós-lançamento altamente positivas tanto da mídia quanto dos consumidores.”

Adicionalmente ela revelou que o receita de Resident Evil 7 vem principalmente das vendas do jogo em si, e que os DLCs servem apenas para manter o interesse dos jogadores no game, de modo a fazer com que as vendas continuem estáveis ao longo do ano.

Resident Evil 7 encontra-se disponível para PS4, Xbox One e PC.

Via NeoGAF