Share Button

Um dos jogos mais elogiados pela crítica e público em geral, Resident Evil 7 veio para resgatar aquelas sensações de medo e desespero presentes nos primeiros títulos da série. Pois saiba que, no começo do desenvolvimento, a ideia da Capcom era não mudar nada e fazer com que o game fosse semelhante ao Resident Evil 6.

A informação foi revelada em um vídeo publicado pela empresa esta semana, mostrando os bastidores da produção de Resident Evil 7.

“Em 2013 eu estava envolvido no planejamento de uma versão inicial de Resident Evil 7,” disse o produtor, Masachika Kawata. “Isto foi antes do produtor executivo Jun Takeuchi estabelecer o conceito atual do projeto. Nós ainda estávamos desenvolvendo o conceito com o mesmo tipo de pensamento que tínhamos após Resident Evil 6.”

Jun Takeuchi, responsável por decidir efetuar a mudança que levou ao Resident Evil 7 que conhecemos hoje, falou que o jogo anterior era muito popular, mas considerou que havia chegado a hora de agradar os jogadores que estavam sentindo falta de um Resident Evil com a pegada dos jogos originais.

“Resident Evil 6 foi um grande jogo contendo personagens heroicos e ouvimos de muitos fãs o quão divertido era e o quão feliz os deixou,” disse Takeuchi. “Mas também havia aqueles no mercado que queriam jogar um survival horror novamente. Além do mais, a equipe de desenvolvimento sentiu-se pronta para voltar ao survival horror.”

Koshi Nakanishi, escolhido por Takeuchi para ser o diretor de Resident Evil 7, revelou que a ideia no jogo era fazer com que o terror voltasse a ter um papel de destaque e, para isso, usaram de inspiração o filme Evil Dead, conhecido no Brasil como Uma Noite Alucinante.

“Se você viu este filme, você sabe que ele tem uma atmosfera muito íntima, definida em um local com uma cabana remota e existem apenas seis ou mais personagens para a coisa toda,” disse Nakanishi. “A ideia era fazer um Resident Evil de terror tão ‘compacto mas profundo’ quanto isso.”

Estas e outras curiosidades podem ser vistas no vídeo abaixo: