Share Button

Durante o evento do PlayStation 5, Resident Evil 8, chamado de Resident Evil Village, foi oficialmente revelado pela Capcom, confirmando os rumores a respeito de seu anúncio.

O insider DuskGolem acertou quando previu que o jogo seria anunciado, mas errou na afirmação de que seria cross-gen. Contudo, ele foi ao Twitter com novas informações explicando por que o jogo não será lançado nas plataformas atuais.

De acordo com ele, o jogo era cross-gen até quatro meses atrás, quando a Capcom optou por não lançá-lo mais no PS4 e Xbox One. O motivo é que Resident Evil Village estava com muito pop-in, demora no carregamento das texturas, além de loadings entre certos locais, então optaram por desenvolvê-lo apenas para next-gen, onde estes problemas serão inexistentes graças ao SSD do PS5 e Xbox Series X.

A decisão também permitiu deixar os gráficos do game ainda melhores, já que não precisarão mais fazer o jogo pensando também nos videogames atuais.

Resident Evil Village ainda não possui uma data específica para ser lançado, mas chegará ao mercado em 2021. Além de PS5 e Xbox Series X, o jogo também sairá para PC.

Via Metro