Share Button

De acordo com reportagem exclusiva da Variety, a franquia “Resident Evil” já está se preparando para receber um reboot completo. As informações vieram de Martin Moszkowicz, da produtora alemã Constantin Film, que detém os direitos para a produção da série.

Já o Deadline trouxe as informações que James Wan, diretor de Aquaman, irá atuar como produtor do reboot, que tem roteiro assinado por Greg Russo, que escreveu a última versão da refilmagem de Mortal Kombat, também produzida por Wan. Ainda não foi definido quem assumirá a direção, mas deverá contar com um elenco totalmente novo.

Milla Jovovich, protagonista dos seis filmes já realizados pela franquia Resident Evil, declarou ter ficado tão surpresa com a notícia quanto todo mundo e parece não ter ficado muito feliz com a novidade:

Eles anunciaram uma reinicialização? Ok, boa sorte com isso”, comentou para o site ComicBook. “Eu acho que um monte de pessoas dessas franquias colocam a carroça na frente dos bois. Há um perigo com isso“, advertiu a atriz.

Acho que o que fez Resident Evil tão especial é que as pessoas envolvidas realmente adoraram o que estavam fazendo e realmente eram fãs do jogo. Gostaria de sugerir que encontrem pessoas que têm a mesma paixão pela propriedade antes de falar em reboot“, avisou.

Eu acho que se você entrar nesse tipo de gênero, as pessoas são muito sensíveis às falsificações. Há alguns fãs reais no mundo da ficção científica / ação / horror, e eles não são idiotas. Eles podem cheirar quando algo é feito porque as pessoas adoram e quando algo é feito apenas para rentabilizar uma oportunidade“, finalizou.

Resident Evil 6: O Capítulo Final” – leia nossa crítica, foi o último filme da franquia, dirigido por Paul W.S. Anderson e estrelado por sua esposa Milla Jovovich. O longa estreou em janeiro de 2017 e faturou mais de US$ 312,2 milhões no mundo todo.