Share Button

“Resistance Burning Skies”, game de tiro para PlayStation Vita, chegará ao nosso país totalmente traduzido para o português, revelou o PlayStation.Blog, página oficial dos consoles Sony no Brasil.

O jogo terá dublagem, legendas e menus em nosso idioma. “Burning Skies” é o primeiro jogo da série “Resistance” localizado para o Brasil. A franquia conta também com um game para PSP e 3 jogos lançados para PlayStation 3.

Além de “Burning Skies”, o game “Gravity Rush” também será localizado, mas apenas os textos do jogo estarão em português.

Com “Resistance” e “Gravity Rush”, a lista de jogos em português para o portátil aumenta para seis (“ModNation Racers: Road Trip”, “Little Deviants”, “Escape Plan” e “Unit 13” também estão localizados para o nosso idioma).

Vale notar que “Burning Skies” não é o primeiro game do PS Vita com dublagem em português. O jogo de tiro “Unit 13”, da Zipper Interactive, também apresenta essa bem vinda característica.

Volta às origens

A trama de “Resistance Burning Skies” acontece em 1951, alguns dias após os acontecimentos do primeiro “Resistance”, e segue o bombeiro Tom Riley na luta contra a invasão da costa leste dos Estados Unidos. A grande diferença de Riley para os demais heróis da franquia é que sua profissão o obriga a pensar primeiramente na segurança das pessoas do que no ataque aos invasores.

O game promete visual acima da média. Os cenários remetem mais aos vistos no primeiro “Resistance”, em que a invasão ainda estava começando a acontecer e, por conta disso, não conta com tantos elementos destruídos do terceiro jogo.

Uma das novidades para “Resistance Burning Skies” é o uso da tela de toque, que permite mirar nos inimigos utilizando um simples toque ou atirar granadas após arrastar o dedo pela área tátil simulando o movimento esperado do explosivo.