GamesNotícias

Respawn Entertainment se torna primeiro estúdio de jogos a ganhar um Oscar

Durante o Oscar 2021 que ocorreu no último final de semana, o ganhador do melhor documentário de curta-metragem foi Colette, produzido pelo estúdio Respawn Entertainment, da Electronic Arts, e o Oculus Studios.

Se trata da primeira vitória de uma empresa de videogames no Oscar. Colette é dirigido por Anthony Giacchino e está disponível via stream em The Guardian e Oculus TV, além de aparecer no jogo Medal of Honor: Above and Beyond.

“Não poderíamos estar mais orgulhosos de Anthony Giacchino e de toda a equipe, que trabalharam para trazer a história de Colette à vida como parte de Medal of Honor, uma franquia de videogame enraizada na história e no reconhecimento dos feitos de veteranos para que as gerações futuras os conheçam”, disse Peter Hirschmann, diretor de criação da Respawn Entertainment. “À medida que continuamos a dar passos para legitimar ainda mais a criatividade e a paixão daqueles que trabalham na indústria de jogos, esperamos que este seja o primeiro de muitos Oscars para empresas de videogame, que têm mostrado repetidamente como as narrativas podem ser poderosas e impactantes nesse meio”.

O curta-metragem documental segue Colette Marin-Catherine, uma das últimas integrantes vivas da Resistência Francesa, enquanto ela retorna à Alemanha pela primeira vez em 74 anos. Collette se recusava a pisar no país desde o encerramento da Segunda Guerra Mundial, mas mudou de ideia quando uma jovem estudante de história chamada Lucie entrou em sua vida e a encorajou a visitar o campo de concentração onde os nazistas mataram seu irmão.

Colette entrou em cartaz em salas comerciais e em festivais de cinema antes do lançamento de Medal of Honor: Above and Beyond, ganhando inúmeros prêmios, incluindo as vitórias no Big Sky Documentary Film Festival e no St. Louis International Film Festival, que credenciaram o curta documentário a concorrer ao Oscar.

Medal of Honor: Above and Beyond está disponível para Oculus Rift e Steam, trazendo uma campanha single player na Segunda Guerra Mundial em uma mistura de filmes e jogos, modos multiplayer, extras mostrando os veteranos e heróis da guerra na “Galeria” (acima), e muito mais.

Artigos relacionados