Share Button

É isso aí pessoal, como vocês bem sabem (ou deveriam saber!), aconteceu em São Paulo o Ressaca Friends com a presença do nosso amigo Hiroshi “Boomerman” Watari e Takumi “Jiraya” Tsutsui. Infelizmente desta vez eu não pude conferir o evento pessoalmente, como eu já havia feito nos Anime Friends passados (2003 clique aqui, 2004 clique aqui), mas acompanhei de perto as notícias que iam saindo e no site da Herói saiu uma reportagem bem bacana que estarei transcrevendo para cá. Vamos relembrar esse momento em pré-aquecimento para o Anime Friends 2006. Continue com a Gamehall que teremos sempre novidades sobre o mega-evento!

ressacafriends_01.jpgO Anime Friends nasceu em 2003 pela iniciativa de um grupo de amigos, entusiastas, pesquisadores, jornalistas e amantes de mangá e animação japonesa. A festa foi tão boa que alguns meses depois do primeiro evento, durante uma reunião, nasceu a idéia de uma festa que acontecesse logo depois do AF. Uma ressaca para se recuperar do agito do mês de julho. E assim nascia o Ressaca Friends que em 2003 foi um evento com cara de festa, mas que desta vez ganha jeitão de mega-evento.

O Ressaca Friends 2004 foi planejado com antecedência para ser um evento à altura do já tradicional Anime Friends. O único problema é que não se sabia que cara dar para ele. O que seria o Ressaca? Um evento de anime e mangá como todos os fãs conhecem? Um evento de games? Ou talvez, um evento de RPG pra galera que curte um bom jogo de mesa? Enfim, os organizadores ficaram na dúvida e resolveram misturar tudo. Assim, o Ressaca Friends 2004 virou três em um. O fã que pagar para um evento de anime, vai estar em três. Você vai participar de um campeonato de games, cards, concurso de Cosplay, jogar RPG, ver artistas internacionais e se divertir de montão.

O espaço para o evento é muito maior e aberto, bem diferente daquele que ficou apertado quando rolou o Anime Friends.

ragnarokea_01_peq.jpgNo espaço haverá mais de 25 estandes com mais de trinta empresas diferentes mostrando seus lançamentos e dando muitos descontos. Um evento como esse é o local perfeito para você fazer aquelas comprinhas, completar suas coleções e ficar por dentro das novidades. A Conrad novamente estará presente trazendo alguns lançamentos muito aguardados pelos fãs. O primeiro deles é Ragnarök, Manhwa (quadrinho coreano) baseado em um dos games online mais famosos de todos os tempos. Tem também a Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco com tudo o que você precisa saber sobre os guerreiros de Athena revelados por Masami Kurumada. .

E não pára por aí. Outras empresas de games e RPG vão fazer seus lançamentos no evento. Um dos mais esperados com certeza é o The King Of Fighters Neo Wave rodando na placa Atomiswave que será lançado no Gamecon dentro do Ressaca Friends e terá até um campeonato. Na parte de RPG vai rolar o lançamento do livro Invasão 3.5 e de Mítica: Sombras no Oriente, um complemento para o RPG brasuca Mítica – Caminhos do Oriente.

Os Convidados internacionais

ressaca_.gif

ressacafriends_02.jpgDepois da primeira edição do Anime Friends em 2002, os convidados internacionais ficaram extasiados. Voltaram para o Japão contando para todo mundo o número gigantesco de fãs que têm no Brasil. Hironobu Kageyama já veio duas vezes para cá e sempre volta para o outro lado do mundo dizendo que vai ficar com muitas saudades da galera por aqui. O mesmo aconteceu com Hiroshi Watari (Boomerman de Jaspion, Spielvan, Sharivan, Gavan), que veio no ano passado e adorou. Em várias passagens em seu diário na Internet ele fala como gostou do país e de seu povo. E a parte em que ele fala sobre o Brasil está em português! Para acessar é só clicar aqui e ir até o site oficial. Assim, os organizadores do Ressaca Friends resolveram convidá-lo mais uma vez para vir ao Brasil. Só que o ator resolveu trazer um amigo que será uma surpresa para todo mundo. O ator Takumi Tsutsui que interpretou Toha Yamashi na série Jiraya – O Incrível Ninja (Sekai Ninjasen Jiraya) estará pela primeira vez no Brasil junto com Watari neste final de semana. A presença do ator é imperdível para os fãs da série que fez um sucesso tremendo no país. Atualmente Takumi é dublador no Japão e trabalhou em diversas séries e filmes. Os dois farão um bate-papo com os fãs, vão posar para fotos e dar muitos autógrafos.

Pelo que andam dizendo por aí, Watari fará também uma apresentação especial mostrando suas técnicas de dublê junto com um grupo de lutadores brasileiros.

O Ressaca Friends está com tudo para ser um evento inesquecível com muita coisa bacana pra quem é fã de anime, mangá, games e RPG, por isso fique esperto nos dias 23 e 24 outubro. O evento acontece na Universidade Anhembi-Morumbi (Campus Centro) na Rua Doutor Almeida de Lima, 1134 (próximo ao Metrô Bresser) das 10 ás 20h.

ressacafinal_08.jpg

nada como curtir uma ressaca com mulher bonita!

Apesar da chuva que na capital paulista, aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, na Universidade Anhembi Morumbi, a segunda edição do Ressaca Friends. O evento rolou dentro da Gamecon e teve muita animação japonesa, campeonatos, salas para clubes, convidados internacionais e muita diversão.

Os estandes estavam abarrotados de novidades, promoções em brinquedos, camisetas, DVDs e toda a sorte de bugigangas sobre anime e mangá. Uma novidade no Ressaca era o estande da lojinha Clover que vende roupas, gorrinhos e luvas baseados em personagens de anime e cosplay de uma forma bem original e divertida. A Conrad também esteve por lá e apresentou novidades como a HQ de Ragnarök e a Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco. Isso tudo além de divulgar o lançamento da série em DVD da Playarte (em novembro nas lojas). A Conrad ainda fez algumas palestras sobre o lançamento de Ragnarök e cedeu espaço para uma hora de autógrafos com o ator Hiroshi Watari que estava lançando seu novo DVD, X-Sol.

ressacafinal_19.jpg

Na parte de games, os campeonatos rolavam em uma área coberta onde havia os estandes da Nintendo, Diverbrás e ATI. A Nintendo promoveu seu novo game, Donkey Konga, e a Diverbrás lançou o Arcade The King Of Fighters – Neo Wave. A Level Up Games mostrou o MMORPG Ragnarök (no qual o mangá é baseado) em seu estande e havia também uma sala cheia de computadores para jogar em rede. Os campeonatos de cards de Pokémon e as exibições em vídeo aconteciam em salas absolutamente abarrotadas. Havia um palco pequeno e coberto onde rolava as apresentações de cosplayers, as palestras com dubladores e a apresentação dos convidados internacionais.

Convidados especiais e um novo filme

ressacafinal_13_peq.jpgA equipe da Herói teve acesso aos bastidores onde pôde conversar um pouco com Hiroshi Watari (ator de Sharivan) e Takumi Tsutsui (ator de Jiraya). Os dois foram muito simpáticos e disseram que estão felizes por vir ao Brasil. Tanto para Hiroshi quanto para Takumi era a segunda viagem. Hiroshi veio no ano passado como convidado do Anime Friends 2003 e Takumi veio há vinte anos quando ainda não tinha sido escalado para interpretar Jiraya na série de TV.

“Viajei o país quase que de ponta a ponta e gostei muito”, disse Takumi. “Tenho até um tio que mora no Brasil e fala português. Ele mora no interior de São Paulo onde trabalha com motores a diesel para uma empresa japonesa”, continuou. Takumi ficou feliz por saber que possuía tantos fãs no Brasil, porque sequer imaginava que Jiraya havia feito tanto sucesso por aqui.

Na apresentação que Hiroshi Watari fez para os fãs havia uma parte em que ele faria uma encenação de luta com a equipe de Kung Fu do brasileiro Daniel Paes. A encenação rolou e no final, quando Watari fazia sua pose de vitória, sem nada combinado, Takumi entrou no palco apenas para brincar com o amigo. O vídeo desta cena você confere abaixo. Takumi tem hoje 40 anos e filmou Jiraya quando tinha apenas 23. Agora ele trabalha como ator e dublador de filmes americanos no Japão.

ressacafinal_20_peq.jpg

Já Watari estava todo animado para promover o seu novo filme independente: X-Sol. Nesse novo trabalho ele vive um policial de uma equipe especial que precisa ajudar uma garota contra forças sobrenaturais. Watari trouxe para o evento diversas fitas de vídeo e a idéia de filmar algumas cenas para seu próximo filme. Como diretor independente ele juntou uma equipe de amigos, incluindo Takumi como cameraman e a equipe de kung fu que o ajudou na apresentação. Assim fica explicado alguns momentos em que os fãs deram de cara com o Watari se arrastando pelo evento, sendo perseguido por algumas pessoas. Aquilo tudo estava sendo filmado. Em um certo momento rolou a pergunta: “Hiroshi porque você está filmando no Brasil?” e ele respondeu: “Porque eu não venho muito aqui e achei que seria muito legal”. Então, pode esperar que um novo filme deve aparecer em breve.

Outro ponto alto do Ressaca Friends 2004 foi a presença da cantora Larissa Tassi. Ela foi chamada para cantar a versão brasileira de “Chikyugi”, o tema de abertura da Saga de Hades no Brasil. O anime vai começar a ser dublado por aqui em janeiro de 2005.

O Ressaca Friends 2004 foi um evento bacana reunindo mais uma vez aquilo que o público quer ver: muitas novidades, promoções, convidados, palestras, cosplayers e campeonatos. Quem perdeu, perdeu e agora só no ano que vem. Abaixo você confere uma série de fotos e vídeos do evento.

Hiroshi Watari e Takumi Tsutsui deixaram uma mensagem para os fãs brasileiros.

Hiroshi: “Eu sou Hiroshi Watari, Obrigado (em português). Este ano da mesma forma que no ano passado vim visitar o Brasil. E foi muito agradável. A recepção foi ótima e as pessoas são muito calorosas. Eu pretendo voltar e espero reencontrar todos vocês novamente em breve. Me aguardem”.

Takumi: “A todos um Muito Obrigado”.

obrigado.gif

GALERIA DE FOTOS


ressacafinal_01_peq.jpg ressacafinal_02_peq.jpg
ressacafinal_03_peq.jpg ressacafinal_10_peq.jpg
ressacafinal_05_peq.jpg ressacafinal_04_peq.jpg
ressacafinal_06_peq.jpg ressacafinal_17_peq.jpg
ressacafinal_07_peq.jpg ressacafinal_09_peq.jpg
ressacafinal_12_peq.jpg ressacafinal_20_peq.jpg
ressacafinal_142_peq.jpg ressacafinal_15_peq.jpg
ressacafinal_16_peq.jpg ressacafinal_18_peq.jpg

ressacafinal_06.jpg

“Sweet baby girls”